Tuesday, July 04, 2006

Conclusões Invulgares #1

Ao aterrar, espreito pela janela e vejo este novo mundo. A opção que tomei de começar de novo e tentar mais uma vez faz parte da minha bagagem, forrada com os autocolantes das companhias aéres e marítimas em que viajei.
Este é um aeroporto novo para mim. Uma nova cidade, para uma nova tentativa de recomeço. Mesmo depois de tantos logros as expectativas continuam altas...como sempre. À semelhança do que fazemos a cada novo ano, tomam-se resoluções: para acabar com maus hábitos, vícios, arrumar questões, resolver problemas e prometemos a nós próprios que iremos esforçar-nos por sermos melhores seres humanos.
Inevitavelmente, esperamos que estes recomeços nos tragam a motivação e a inspiração para o fazer. Pelo meu lado, tento imaginar-me sem essas características menos boas e no regozijo que será, mais adiante, olhar o meu passado e ver como consegui tornar-me numa melhor pessoa. Porque me é mais fácil fazê-lo pelos outros ou pelas coisas do que por mim próprio. Porque me é mais fácil fazê-lo em troca de uma promessa de que algo bom irá acontecer. E agora, que mais uma vez acredito ter essa fonte de inspiração, vou tentar começar de novo.
O mais difícil vai ser não me esquecer.

11 comments:

Anonymous said...

Concordo. Começar de novo. Beijos.

Polly Jean said...

Começar tem sempre algo de motivador...o novo. à espera.

Rosa said...

E, se te esqueceres, é porque também não era assim tão importante. Beijos :)

nusaminusa said...

bom começo =)
a atitude é sempre bem importante

Anonymous said...

Ás vezes é bom começar de novo...mas outras queres começar de novo e não te deixam...Prendem-te a este presente de que não gostas.A este presente, a esta vida que te magoa!....Como é que se faz para começar de novo quando estás amarrado? Quando estás de mãos e pés atados e por mais esforço que façaz não és capas de soltar e voltar a ser livre?!

Bj

Ana P. said...

Nada como termos consciência do recomeço.

Se é que me percebes...

Beijinhos

Sofia said...

ok concordo. E até apoio. Estou aqui para testemunhar o teu recomeço!

bjs

Leonor said...

Enfrentar algo novo é a única coisa que nos faz ter a inocência do "não saber" da infância espalhada no rosto.
Sabe bem começar de novo, principalmente quando o fim ainda não chegou.

Bjo.

Ana P. said...

Beijinhos e força.....
(compreendeste né?)

Anonymous said...

O mais dificil vai ser lembrar o passado sem dor, porque esquecer nunca esquecemos, agora a maneira como lembramos é que é o caraças!!!
Beijinhos da Dani

MS said...

Bj mt afectuoso... serás melhor se transportares sp nesse teu belo coração a coragem de ser!