Friday, July 14, 2006

Esticar a corda

É das piores coisas que podem fazer-me...testar-me. Tirarem-me as medidas. Eu diria que é das coisas mais irritantes, que mais facilmente me tiram do sério. Sobretudo porque me considero uma pessoa séria e sincera.
E o que mais me desagrada neste tipo de situações é precisamente a minha reacção. Porque aí perco o meu bom senso e toda a minha diplomacia e escouceio. Sei-o, conheço-me, e a consequência destes actos sobre mim é invariavelmente a mesma; torno-me uma besta, brutal, fria, calculista e vingativa. E não pago na mesma moeda...pago a dobrar.
Porque sou um livro aberto, porque jogo limpo com toda a gente, não admito que ponham a minha integridade em causa, que mexam comigo como se fosse um joguete, que estiquem a corda para ver de que lado ela vai partir...porque ela parte sempre do lado mais fraco.
E porque sei que, virado do avesso, não sou flor que se cheire, detesto sentir isto. Porque sei qual vai ser a reacção. Porque sei qual vai ser o resultado.

16 comments:

Maria Carvalho said...

É isso mesmo!! Faço minhas as tuas palavras! Não estiquem a corda, porque ela parte mesmo, do lado lado mais fraco. As minhas reacções são imprevisíveis e, tal como dizes, frias, brutais. Beijos, bom fim de semana.

Anonymous said...

Beem... uma imagem completamente do avesso!... mas ninguém é de ferro, certo?
Bjinhos da amiga que nunca comenta..eheh

susana said...

Credo, as coisas andam quentes por aqui.....sabes à pessoas que não valem o aborrecimento!!
Desejo-te boa disposição e pensa nas férias que vêm aí!!~
beijinhos

MS said...

Agora já entendi teu nick ;))

Mio [sorrindo]

susana said...

Já vi que a corda rebentou....isto anda parado....

Ana P. said...

Somos exactamente iguais nesse aspecto......
E logo, apoio-te em tudo o que fizeres

Sofia said...

Amigo, respira fundo....isso...só mais uma vez...

Sei bem isso de que falas mas nao stresses. Não vale mesmo a pena.

Beijos e boa disposição.

Seamoon said...

é o que se chama não cutucar cobras com vara curta....
bjs

Rosa said...

Testar limites... Faz parte da natureza humana. Começamos em crianças e nunca mais paramos!
Desde que tu tenhas esses mesmos limites muito bem definidos, não vejo porque isso te irrita tanto. Mas se calhar fui eu que não percebi bem o que querias dizer.

Polly Jean said...

às vezes temos mesmo de rebentar. Acredita.
jocas

Ritinha said...

percebo o que queres dizer... e gostei deste post, principalmente pela sinceridade e espontaneidade...

beijinhos

Anonymous said...

Um post brutal! Sinto exactamente o mesmo. É daquelas coisas que mais ou menos todos sabemos e nunca falamos sobre isso. Este foi provavelmente o melhor post que já li.
O meu aplauso de pé!
Beijinhos da Dani

Anonymous said...

Pah....como te entendo...mas o que me chateia a mim não é porem-me á prova...é saberem que sou um livro aberto...que não escondo o que tenho a dizer e mesmo assim ás vezes parecer que não me conheçem....parecer que não sabem o que sinto quando toda a gente consegue ver....
Bjokas

Ana P. said...

PSttttttt, onde anda o menino?

Bitchoman said...

Olá a todos!!!!! Keria pedir-vos desculpa por não ter aparecido nos ultimos tempos...mas o tempo tem sido pouco....até para escrever...até para vos visitar...bjnhos e abraços.

Ana P. said...

Mas onde andas tu?
Beijinhos onde quer que estejas