Friday, August 18, 2006

A Montanha

Na réstia do movimento
esmorece a vontade
de continuar a alimentar o espirito
com palavras ocas e disfarçadas

A cada passo
da íngreme subida
resvala o corpo cansado
deitado na berma da estrada

Cobre-se o céu de espessas nuvens escuras
que lentamente se amontoam sobre as árvores
augurando uma tempestade fria e cinzenta
antecedida pela neblina cerrada

Fecham-se as portas e as janelas desta velha cabana
esperando que a madeira antiga e o telhado de colmo
sirvam de abrigo da borrasca que se adivinha
buscando a sensação de protecção e conforto
a que a intempérie inesperadamente obriga

A coberto de uma manta de lã
na companhia do fogo de lenha ardente
abraçado no frio da noite
trancam-se portas e janelas, espreitando lá para fora

16 comments:

Maria Carvalho said...

Gostei muito!! Está muito, muito bonito! Beijinhos, bom fim de semana para ti.

Ana P. said...

Que regresso!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu bem a pena ter esperado por ti.

Beijos grandes

Seamoon said...

Fizeste me lembrar o inverno...hum que bom...

bjs grandes
bom ler-te de novo por aqui.

bom fds

MS said...

Trazes o 'inverno do teu/nosso descontentamento' :(

bjs

Anonymous said...

Que é feito de ti amigo???
Bjinhos

Maria Carvalho said...

Já tenho saudades de te ler!! Beijos.

Maria said...

Que é feito de ti?

Venho deixar-te um obrigada e dizer até um dia...

Beijos.

Sofia said...

Dia certo para cá vir. Hoje que já chouveu por estes lados, e está frio (sim, sim eu tenho, sou friorenta e depois?!? ;)) o teu post deu-me vomtade de ir a correr pra casa, enroscar-me no sofá, e ver um bom filme.

Bjs

ps. Por onde andas, já n "postas" há mt tempo?

Anonymous said...

Olá amigo,
Depois desta minha ausência, sabe bem regressar e ler estes teus textos sempre tão belos.
Beijinhos da Daniela

Ana P. said...

Estive ausente, fugi para terras francesas, mas estou de regresso...

Beijinhos

Anonymous said...

Andas tão desaparecido... Será que este post tem alguma relação com essa ausência?
Bjs

Ana P. said...

Mais uma vez que aqui passo e ..... nada de novo.

Vou continuar a passar...

beijos

Maria Carvalho said...

Começo a ficar preocupada com o teu silêncio!! Espero que estejas bem. Convido-te para o lançamento do meu livro de Poesia no próximo dia 14 Outubro, no Onda Jazz em Lisboa. Até lá, vou de férias uns dias. Beijos, bom fim de semana.

Sofia said...

Ainda na montanha? Desce da montanha bicho(inho)!


;)

Anonymous said...

Uma abraço e uma flor para o desaparecido.
Tenho saudades...

_____888___88888888___8888
___888888_8888888888_888888
___888888888888888888888888
___888888888888888888888888
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________

Sofia said...

Ainda na montanha??????????????