Esta é uma altura de resoluções. Na verdade é uma altura, ou um dia, tão bom como qualquer outro no ano, mas o que é facto é que é agora que sentimos a nossa vontade reforçada.
Muito provavelmente por olharmos para o calendário, para o ultimo dia do ano, e acreditarmos que um ciclo se encerra. Porque provavelmente precisamos desse incentivo mentalmente gráfico para reunirmos forças para acabar com o que nos incomoda e/ou prejudica , fazermos um "reset" em alguns pontos da nossa vida e escolhermos novos rumos, novos caminhos.
Ainda que não faça muito sentido esperarmos pelo ultimo dia do ano, ou acreditarmos que esta é uma boa justificação para melhorarmos a nossa condição de vida, a verdade é que isto acontece tradicionalmente a cada um de nós. E se isto é real, aproveitemos então o embalo para nos convencermos a limpar a casa, abrir as janelas e arejar todas as divisões das nossas "casas".
Também eu, no final de cada ano, acabo por fazer uma retrospectiva dos ultimos 12 meses e identificar as coisas boas e menos boas que aconteceram, eleger quais os pontos em que posso melhorar e quais as coisas a eliminar da minha vida e serem substituidas. Já comecei a fazer essa lista, já marquei alguns desses pontos e já escolhi algumas dessas coisas.
Ainda tenho alguns dias para terminar esta tarefa, tão importante e tão mais util quanto mais resoluções eu conseguir concretizar. E espero este ano, mais uma vez, conseguir cumprir com cada uma delas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment