Monday, November 01, 2010

Uma história... (cont. 15)

Há alturas na nossa vida em que sentimos que algo mais, além de nós, tem a capacidade de conduzir a nossa vida, para trás ou para a frente. São momentos em que nos vemos confrontados com alguma espécie de existência paralela, como se estivessemos no meio do mar, dentro de água, e sentissemos a força da corrente que nos puxa ou empurra.
Se entendermos que muitas vezes essa corrente tem bastante mais força do que nós, e que debatermo-nos contra ela só nos fará cansar e desgastar (desnecessariamente), é provável que cheguemos à conclusão de que nem sempre tudo depende de nós e que se estamos a ir contra a corrente é bem possível que estejamos a agir contra nós mesmos. Vivemos para nos tornarmos melhores enquanto seres humanos, para crescermos e aprendermos, e se a vida é para isso mesmo temos que compreender que tudo o que acontece à nossa volta nos conduz nesse sentido.
Tudo acontece por alguma razão e com um objectivo determinado, mesmo que não tenhamos consciência disso ou que não compreendamos essa razão. Nada é puramente casual, coincidente ou despropositado. Os acontecimentos são como as formigas numa colónia...cada uma tem uma função bem definida, com um objectivo bem determinado, e todas em conjunto interagem contribuindo para o bem comum.
Tudo na vida tem um propósito...

1 comment:

Rit@ said...

Dizem que nada acontece por acaso...