Sunday, October 31, 2010

Uma história... (cont. 14)

Por aquela altura, Nahn e Ahmad já se falavam com regularidade. Naquela noite de Setembro, como em outras anteriores, Ahmad percebia pela conversa que estava a ter com Nahn, quão triste ela se sentia. Não que desabafasse explicitamente, com detalhes e pormenores, mas era visivel a melancolia que sentia. Ahmad não sonhava sequer com o que motivava o estado de espirito de Nahn, nem sabia da sua vida...apenas sentia a tristeza em Nahn e tinha com ela uma empatia inexplicável.
A conversa foi-se desenrolando e o interesse de ambos aumentava a cada palavra. Ahmad sentia apenas uma enorme vontade de animar Nahn, de a fazer ficar feliz, e Nahn parecia estar a alimentar-se dessa força que Ahmad lhe transmitia, como se precisasse que alguém lhe mostrasse um raio de esperança. Nahn era um pequeno barco prestes a naufragar e Ahmad parecia-lhe o porto de abrigo que a poderia salvar...
Ao saber que Nahn não havia sido convidada para a celebração da vindima, e acreditando que uma festa era o que ela precisava para desanuviar a cabeça, Ahmad não esperou e convidou-a para ir consigo. Nahn não se fez rogada e logo aceitou o convite, enchendo-se de esperanças de que uma noite entre amigos e repleta de diversão fosse a resposta ás suas preces. Nahn estava entusiasmada, Ahmad estava feliz e tudo parecia convergir para um momento unico.
Mal sabia Ahmad, a importância deste momento e como iria ser marcante e decisivo na sua vida...e, quem sabe, na de Nahn também.

1 comment:

Rit@ said...

Estamos a chegar a algo! É agora!