Ofereceram-me um vaso com uma semente lá dentro. Quando cheguei a casa, pu-lo em cima da mesa da cozinha. Peguei na cafeteira, enchi-a de água e café e coloquei-a ao lume. Em poucos minutos, verti-a numa chávena e sentei-me a olhar para ele.
Achei que precisava e deitei-lhe água. Rodei-o para que apanhasse sol. Agarrei no livro e pus-me a ler, olhando de quando em quando aquele recipiente de barro, esperando que algo acontecesse. Sorvi um pouco de café fumegante e continuei a ler.
Não me disseram que semente estava no vaso, por isso não sei o que vai nascer dali. Tem terra, tem água, tem sol...é apenas isto que vem recomendado na etiqueta aposta na face lateral. Nenhuma outra informação nos é dada. Nem sobre que planta é, nem que cuidados devemos ter, nada...absolutamente nada.
Espreito outra vez. Ainda não há alterações. O que é certo é que já há muito que não tinha plantas de que cuidar. Não me recordo já do tempo que levam a brotar, crescer e eventualmente dar fruto. Nem de quanto em quanto tempo se deve mudar a terra. Aliás, quanto a esta nem sei se precisa ou deva mudá-la.
Vaso novo...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
10 comments:
É uma bela metáfora! Quem sabe o que vai nascer ali... cuida bem da sementinha!
Eu não tenho muita paciência para flores, nem sei porquê...
Mas cuida dela.
Beijinhos
É preciso carinho e atenção para perceber os sinais que ela te dará do que precisa para crescer bonita e saudável.
(Mmmm... não dou muitas atenção às plantas e elas morrem... mmm)
Boa metáfora...mas tive que fazer aki um grande exercício de raciocínio pa chegar lá!
Kt á flor na realidade NÃO TENHO PACIENCIA PA PLANTAS!!! Lol... ás vezes esqueço-m que existem...por isso é que prefiro n ter nenhum ao menos n corre o risco d ser mal tratada=)
Bijuxkax
Determinadas coisas vamos aprendendo com o tempo, experiência, erros. As plantas nunca se deram comigo. Todas as que tive em casa, morreram. Água a mais, água a menos, sol a mais, sombra a mais...mas nessa altura eu era ainda muito nova! Beijos para ti.
de certeza que vai crescer uma plantinha muito linda! e o mais engraçado é que vai depender de ti ;) Solzinho e agua... tudo o resto é acessorio! Depois mostra o resultado, sim?...
Plantas... nem só de água e sol vivem elas! É preciso cuidar com carinho, dialogar em íntimos pensamentos, tocar amoravelmente, evitar quebrar, retirar cada folha seca, cada ramo solto,e gostar gostar!
A metáfora da sementinha leva-nos ao ser a quem queremos bem!
Não sabemos qt tempo leva a brotar, ou até se dá fruto, mas é natural q venha a dar flor...
bjs
Gostei!
Vaso novo, vida nova, sim senhora!
Bjs
Há mt ñ passas no meu espaço... e no entanto, deixei uma mensagem a tds os q me acolheram com ternura!
Andas mm 'às avessas' :)
bjs
Acho que os defensores da geração espontânea tinham uma "receita" para a formação da vida parecida com essa :P
Post a Comment