Friday, January 04, 2008

Boas notícias...

Hoje fui ao Hospital, para que a médica observasse a evolução da ferida.
Ao remover o penso, gostou do aspecto geral...inclusivamente do hematoma que me mancha toda a coxa. Limpou-a cuidadosamente, desinfectou-a e mais umas pequenas operações que não vale a pena aqui descrever (a bem de algumas mentes mais impressionáveis).
Aproximou a luz forte do candeeiro, sentou-se a meu lado, e começou a palpar a ferida. Um exame mais atento detectou o que, tanto ela como eu, menos queríamos. A sutura do corte permitiu a sua cicatrização...mas apenas ao nível superficial. No interior, o musculo não cicatrizou porque, para isso, seria necessário que houvesse contacto entre duas superficies de tecido vivo.
Procedeu à reabertura da ferida, nova limpeza, desinfecção e uma raspagem dos tecidos inanimados. Adicionou um ponto, aos 4 com que anteriormente me costuraram a perna, fazendo-o passar por baixo da veia, que afinal sempre ia sendo cortada pelo "finn" da prancha, para garantir a cicatrização ao nível mais profundo da perfuração.
Mudança diária do penso, continuação do antibiótico e manutenção da boa disposição..."porque, afinal, a lesão poderá levar 5 a 6 semanas a recompôr-se. Até lá, nada de esforços. Nem sonhe com o surf ou com a salsa!"
Enfim...dizem que os olhos também comem...vou ver, pelos meus próprios, se é mesmo verdade.

No comments: