Saturday, September 27, 2008

Não é...pois não?

Uma estrada deserta no meio de um descampado...imediatamente à minha volta, os que me estão próximos...a minha familia, os meus amigos...
E à volta deles, os meus colegas de trabalho, os senhores do café onde costumo tomar o pequeno-almoço e os do restaurante onde costumo almoçar, e também aqueles que trabalham no mesmo edificio que eu e ainda aqueles com quem me cruzo na estrada...e à volta deles, milhares e milhares de desconhecidos, todos caminhando na mesma direcção, nessa estrada deserta no meio do descampado.
Eu sei que essa não é a minha estrada...eu sinto que esse não é o meu caminho..e todos parecem acreditar que este é o seu caminho...que este é o meu caminho...
Os conhecidos dizem-me que esta é a direcção certa...os amigos dizem-me que é nesta direcção que devo seguir. E eu paro...esta não é a minha estrada...este não é o meu caminho...e os meus amigos agarram-me e puxam-me a camisola e insistentemente dizem:
- É para ali que deves ir...é por aqui que deves seguir...
E eu sei que o meu caminho é outro. E viro as costas e quero andar noutra direcção...quero ir para a minha estrada.
Mas os meus amigos insistem e agarram-me...e eu puxo com força...e os milhares de desconhecidos à minha volta continuam a andar e dão-me encontrões ao passar por mim...e eu continuo a puxar os meus amigos que me puxam para o caminho que eles acreditam ser o melhor para mim e empurro os desconhecidos que me afogam como uma corrente.
Só uma voz me diz:
- Faz o que é melhor para ti...não ouças o que os outros dizem...para o que der e vier, vou estar aqui...por ti e para ti...
E eu continuo a fazer força...mas há momentos em que me sinto cansado...tão cansado que penso em deixar de fazer força e simplesmente flutuar à deriva nessa corrente...

1 comment:

Anonymous said...

Adorei este. Beijinho e mta força ;)

Joanna