Tuesday, June 27, 2006

A quem possa interessar

Porque tenho a noção de que a dureza das minhas palavras poderá ter produzido em algumas das pessoas que me lêem, sobretudo as que me conhecem menos bem, uma ideia errónea quero esclarecer uma ou outra questão que levantei no meu post anterior.
Em primero lugar, quero pedir a todas quantas se possam ter sentido ofendidas com a afirmação de que não acredito em mulheres inocentes. Na verdade, eu ainda acredito que há muita gente boa no mundo...acredito mesmo. De tal modo, que a minha atitude em geral é a de depositar confiança nas pessoas até prova em contrário.
Em segundo, gostaria que entendessem que foi de facto um desabafo o que escrevi no post e que, como tal, ele reflecte o pensamento tido numa determinada situação mas, mais grave, um pensamento envolvido pelo calor do momento.
Em terceiro, gostaria de pedir desculpa à pessoa a quem este post se refere. Porque agora, de cabeça fria, vejo que talvez não existam motivos para tanto alarde da minha parte. Por outro, porque ninguém é totalmente inocente, pelo que me pergunto a mim próprio quem sou eu para atirar a primeira pedra...não quero com isto minimizar o que se passou, nem negar que eventualmente possam existir segundas intenções nas suas atitudes e comportamentos, mas por uma questão de coerência...será inocente até prova em contrário.

15 comments:

Ana P. said...

Humm, assim já gosto mais.

Beijinhos e bom dia

Anonymous said...

Estavas correcto, da primeira vez: não há mulheres inocentes! As meninas é que são inocentes...

Bitchoman said...

Bem...então afinal é tudo uma questão de semântica ou não só??

Anonymous said...

Não, é uma questão de maturidade, de vivência!

Atenção: o facto de não se ser inocente não quer dizer que se seja maldosa. Quer dizer que as acções têm sempre um significado, um objectivo. Quando se é inocente, pelo contrário, age-se sem pensar e sem prestar atenção ao que se está a fazer, sem se ter noção do que estamos a fazer.

Fiz-me entender?

Bitchoman said...

Percebeste-me perfeitamente....

Anonymous said...

Só agora li os posts, mas também te digo, espero não me tornar demasiado antipática, não tenho nada a comentar. Gostei de te ler. Como sempre. Beijos.

Salseira said...

Ontem tentei colocar um comentário e não consegui.

Na minha opinião, este espaço é teu e tens o direito de escrever o que estiveres a sentir... até porque não citas nomes. Uns dias hão-de saír-te coisas mais simpáticas e outros menos. Nós estamos cá para ir comentando... :D

De qualquer modo, também eu acho que não há mulheres inocentes... nem homens. A bem da verdade, acho que inocentes só os bébés. Até o meu sobrinho de 14 meses já perdeu alguma inocência e aprendeu manhas! :D

Beijos e continua o bom trabalho!

Bitchoman said...

Salseira
Obrigado pela tua compreensão...é mto importante para mim. E obrigado também pelo "bom trabalho"...tb é mto bom sentir que gostam do que escrevemos. Bjo grande!

Sofia said...

A mim interessa-me!

Não tens que pedir desculpas. Tal como disseste aqui é tudo sentido para o bem e para o mal. E isso é o q interessa.

Um beijo

Anonymous said...

Olá meu amigo,
Li com atenção os teus posts e só posso dizer que és um ser humano de grande dignidade!
Um blog é mesmo para estas coisas, para desabafar e escrever o que nos vai na alma e cada um é senhor do seu blog. Porém, preocupas-te com o impacto que estes teus desabafos possam produzir nos outros, uma vez que são desabafos públicos e isso é notável.
Não fiques apreensivo! Também já me aconteceu por diversas vezes ser mal interpretada, acontece! Naquele momento apeteceu-te dizer e escrever aquelas coisas, pronto, deixa estar! Afinal estás na tua casa, nós só te visitamos porque queremos e eu hei-de voltar muitas vezes!
Beijinhos meu amigo

susana said...

Pelo que li embaixo, acho que te preocupas exageradamente.Pela minha parte não me sinto insultada (como mulher bem entendido),tanto como tu também não acredito em homens inocentes!Está para NASCER O PRIMEIRO!Nas apesar de estar a leste do presente caso, acho que se realmente a situação te magoa, deves tomar medidas definitivas. beijocas (estive sem net)

Bitchoman said...

Ainda bem que estamos todos de acordo e que ninguém se sentiu ofendido...até pq nunca tive intenção de ofender ninguém.

Anonymous said...

ás vezes dizemos coisas da boca para fora e mais tarde arrependemo-nos. mas se as disssémos é simplesmente e só porque as sentiamos...e quando se diz o que se sente ninguem pode fazer julgamentos porque ninguém sabe o que nos vai na alma. Não peças desculpa pelo que sentes....porque se o sentes é porque alguém te fez sentir (k redondancia=X )....talvez seja esse alguém que tenha que pedir desculpa kem sabe! Bjokas

Maria said...

Por vezes dizemos e pensamos coisas de cabeça quente que nem sempre corresponde á realidade. Depis dos ânimos acalmarem, pensamos e reflectimos melhor e instala-se a dúvida. A vida e os pensamentos e os sentimentos podem muitas vezs tornar-se complexos, mas é disso que o nosso caminho se forma.
Força! Beijokas*

Ritinha said...

olá! como ja aqui foi dito, tambem me parece que deves escrever no teu blog o que realmente te apetecer, seja verdade ou ficção e pareça ou não agradável...
obrigada por teres visitado o meu blog e comentado...

beijinhos