Thursday, March 09, 2006

Ontem à noite...

Decidi vestir a minha camisa vermelha. É talvez a que acho a minha melhor camisa e, como tal, tem estado no roupeiro guardada para as ocasiões especiais...mas o que é certo é que ontem me dei conta que há meses que estou à espera de uma ocasião especial para a vestir. E por um motivo ou outro nenhuma ocasião tem sido suficientemente especial para a vestir...ou então na altura acho que outra cor me ficaria melhor. Enfim, acabei por lembrar-me de uma história semelhante que já ouvi por duas vezes, em que alguém também guarda uma peça de roupa para uma ocasião especial e por infortúnio do destino acaba por morrer sem nunca ter essa ocasião especial. Acredito que a história seja fictícia, mas mais do que plausível, a verdade é que se olharmos bem para nós próprios veremos quantas vezes deixamos de usar aquela peça de roupa, aquele perfume, aquele relógio, ou pior ainda deixamos de dizer ou fazer as coisas por acharmos que não era o momento oportuno, que não era um momento especial. Por mim falo quando digo que ontem me apercebi de quantas coisas tenho deixado de fazer, quantas oportunidades tenho perdido por achar que não é o momento certo...
Pois bem, ontem à noite achei que hoje (porque ontem já não ia sair) era um dia suficientemente especial para vestir a minha camisa vermelha. Porque simplesmente eu assim o decidi. Porque tenho visto que apesar de nem sempre as coisas correrem pelo melhor, tenho que de facto sentir-me feliz por ter uma familia que me adora, ter amigos de verdade, e todas aquelas coisinhas simples que fazem o nosso dia a dia. Sim, ainda sinto falta de algo...mas hoje é um dia especial simplesmente porque EU quero!

6 comments:

Anonymous said...

Todos nós temos uma "camisa vermelha"!

Um amigo meu tinha duas garrafas de um bom vinho, do ano em que ele nasceu. Estavam guardadas para uma ocasião muito especial. De tempos a tempos ele olhava para as garrafas, expostas no armário da sala. "Quando é que eu vou abrir uma destas garrafas?" Um dia ele decidiu que não esperava mais: abriu uma delas e fez a festa sozinho!

Salseira said...

Boa!

Joanissima said...

Então os dias podem ser especiais sempre que TU quiseres... Acho que descobriste o segredo da felicidade, meu amigo...

Um beijo

Maria Carvalho said...

Porque nós queremos todos os dias são especiais!! Não guardo para mais tarde aquilo que quero fazer já. Beijinhos.

Caiê said...

As ocasiões especiais, fazemo-las nós... :)
Espero que te andes a divertir nesse mundo (im)perfeito. :)

Anonymous said...

mai nada!!!!
isso e k e verdadinha!!!
gostei!!!
jinhos