Wednesday, October 03, 2007

Aniversário

Hoje faço 32 anos, e tinha pensado rebuscar o meu ser, o meu intimo, a minha alma e postar aqui algo especial...algo que marcasse este dia. Mas, entretanto, recebi a melhor prenda da minha vida...ter a minha mãe! Essa mulher fantástica, insubstituivel, invencível e cuja proeza Deus só tinha conseguido fazer uma vez: com a minha avó! São duas mulheres sem igual! Espero que também vocês possam dizer o mesmo das vossas. Mais, desejo mesmo que o possam sentir tão do fundo como eu! E se o sentem, corram para os mails, para os telemóveis, para os blogs e digam-lhes o quanto gostam delas! Porque todas as vezes que o fizerem serão poucas!
Comecei por dizer que queria escrever algo de especial neste dia, mas fiquei sem palavras e somente consegui verter...enfim, deixo-vos aqui o que a minha mãe me escreveu neste dia. Sintam vocês o que vos tocar na alma...

"Para o meu filho

Seis horas de, há precisamente 32 anos, de uma manhã cheia de sol, de esperança mas também repleta de ansiedade, lá do outro lado do Atlântico Deus dizia-me que o filho que esperávamos havia quase sete anos estava prestes a chegar.

E chegou realmente, às vinte e uma hora desse bendito dia, um rapagão com uma pele tão macia quanto vermelhinha, uma cabecinha que se assemelhava a um ouriço cacheiro, tal não era a amostra de cabelinho alourado, um rosto em que sobressaíam uns olhos tão azuis, tão meigos, tão lindos, mas sobretudo tão transparentes que conseguíamos ver a sua alma límpida tão pequenina, mas já tão grande, tão generosa como só uma mãe consegue ver.

Essa alma límpida que viria a tornar o meu bébé no HOMEM honesto, justo que olha o seu semelhante sempre de frente, nem de baixo para cima nem tão pouco de cima para baixo, somente quando este precisa de ajuda, para lhe estender a sua mão amiga. Um homem que sabe o que quer, porque luta cada dia pelos seus ideais, juntando a essa luta diária e titânica de todos nós, um pouco de sonho, de magia e porque não de inconsciência, como se em alguns momentos da vida, te tornasses nesse bébé com que Deus me presenteou e abençoou.

Aqui fica o meu simples comentário a tudo aquilo que me confiaste, deixando-me ler alguns dos teus estados de alma, muitas vezes tão íntimos. Obrigado por seres como és e para além de tudo teres-nos escolhido para Pai e Mãe.

OS SONHOS SÃO TODOS AO MESMO PREÇO, nunca esqueças isto. Muitas vezes precisamos sonhar para nos Mantermos de Pé e Sentirmo-nos um pouquinho mais felizes."




E agora digam-me lá se o segredo da vida e da felicidade é assim tão dificil de descobrir??

AMO-VOS AVÓ, MÃE, PAI e MANA

4 comments:

Sofia said...

;) que lindoooooooo!

Desculpa só vir cá hoje mas..... PARABEEEEEEEEEEENS!

Beijosssss

Anonymous said...

É sempre bom ler alguma coisa como isto logo pela manhã...somos invadidos por uma sensação de paz de quer fazer qq coisa que marque a diferença entre aqueles que nos amam e nos protegem.. Tens mta sorte.. e o melhor de tudo é saber aquilo que temos... enquanto temos.
Estima e valoriza sempre e cada vez mais, porque é como tu dizes... é sempre pouco...
Um beijinho enorme... e desculpa pelos parabéns atrasados

Joanna

Anonymous said...

Parabéns pelos teus 32 anos, e pela tua perspectiva de vida, condizente com a idade!

Rosa said...

Eu sou uma fã incondicional das mães. O meu sonho é crescer e ser como a minha.
Beijo (muito atrasad) de parabéns.