Wednesday, October 24, 2007

A Estalagem

Vejo-vos aproximar de novo e não vos quero aqui. Nem a vocês nem aos que vêm na vossa esteira. Arredem-se pois não são bem vindos. Somente acolherei os que vêm dos campos de fora dessa estrada.
Acabei de limpar e arrumar tudo para receber os outros, tenho as camas lavadas, os quartos varridos, a mesa posta e a comida ao lume. Abriguem-se aqui os que procuram abrigo, cansados ou esperançados, de longas e curtas viagens, das terras do sol ou da neve.
Os que vêm por bem, de coração sincero e alma pura...entrem, refresquem-se e sentem-se à minha mesa. Têm sopa, pão e vinho para distrair a fome enquanto o jantar acaba de fazer. Alimentem-se e recobrem as energias, fortaleçam o corpo e descansem o espírito, acomodem-se e partilhem...o espaço, a comida e o conforto.
Fiquem o tempo que quiserem, enquanto estiverem bem e por bem. E contem-me as vossas histórias...narrem-me as vossas aventuras.

1 comment:

Sofia said...

Obrigado. Eu sempre me senti aqui como em casa. E os teus dotes de culinária convenceram-me a ficar. ;)

Amigo, ja voltei do oriente, os post nao estão é em tempo real. A net por aqueles lados ainda é coisa "moderna".

bjs