Thursday, November 29, 2007

Diz-lhe que estarei à espera no sitio habitual...

- 'Tou?
- Walter?
- Sim.
- Sou eu. Está tudo bem?
- Está!! E contigo???
- Também...quer dizer...o meu carro avariou e não sabia a quem havia de ligar...
- Mas está tudo bem contigo?
- Sim, foi só mesmo o carro...
- E onde estás?
- Na marginal...ia agora para casa...fiquei parada aqui em S. Pedro.
- Queres que vá ter contigo?
- Não te importas?
- Não...

*

- Então, estás aqui há muito tempo?
- Um bocadinho...desculpa este transtorno...
- Deixa lá...por acaso estava despachado. Tive que ir ao Cascaishopping, comprar uns sapatos e aproveitei para fazer umas compras de Natal.
- Sapatos para andar de fato?
- Não...casual...meio sapato, meio ténis...olha, gostas?
- São giros...devem ficar-te bem...
- Vamos lá ver o que se passa com o carro...
- Não sei o que aconteceu, vinha a andar e de repente parou...simplesmente desligou-se e não andou mais...um carro novo....
- Hum...não me parece que possamos fazer nada...o melhor é chamar o pronto-socorro...mas deve demorar pelo menos uma hora...estás com falta de sorte...
- Não sei se estou...
- Diz?
- Nada, nada...sabes o numero?
- Sim, eu ligo para eles.
- Obrigada.
- Como eu já esperava...pelo menos uma hora vamos esperar.
- Aproveitamos para pôr a conversa em dia! O que tens feito?
- Olha, estou satisfeitissimo com o meu trabalho novo, adoro o que faço, temos bom ambiente, os resultados estão a aparecer em todos os aspectos! E o surf está a ser tão bom como eu pensava. Além do exercício (extra, além do ginásio) ainda mantenho o bronze durante todo o ano.
- Continuas a ir à salsa?
- Continuo! É outra coisa que me faz muito bem. Tenho feito muitos amigos novos e as pausas que me proporciona durante a semana de trabalho são óptimas. Mas, e tu? Que tens feito?
- Arranjei um emprego novo também!! Sinto que encontrei o meu lugar! Tal como tu, também tenho bom ambiente e o trabalho é motivador, desafiador e com perspectivas de futuro!
- Tu mereces. Batalhaste muito por isso, e apesar de inicialmente as coisas parecerem que estão a correr menos bem, acabam por melhorar quando te esforças!
- Sim, finalmente parece que tudo se está a endireitar.
- E que mais tens feito?
- Olha...não me sobra muito tempo. Além de termos muito trabalho, decidi mesmo investir na minha carreira e estou de facto a dedicar-me a este projecto para conquistar o meu lugar. Fora isso, tenho saído de vez em quando com os amigos...mas saídas calmas, mais para descontrair.
- Já aí vem o reboque. Estás despachada.
- Até me sinto mal...mas posso pedir-te mais uma coisa?
- Sim...
- Levas-me a casa?
- Levo.

*

- Estás entregue.
- Obrigada...mesmo, a sério!
- Não agradeças, foi de boa vontade.
- Agradeço sim.
- OK. Não precisas, mas fica-te bem.
- Podíamos combinar encontrarmo-nos um dia destes...um café ou jantar...
- Podemos...

2 comments:

Sofia said...

hummm cheirou-me a desculpa isso do carro!!!

;)

eloi said...

uuuuuuuuu... cá pra mim tirou-lhe ela uma vela... e tu topaste e chamaste o reboque na mesma!! lol ;)