Com o tempo Nahn foi crescendo. O seu corpo foi-se transformando no de uma mulher adulta, mas o seu espírito manteve-se jovem e ansiosamente livre. As responsabilidades começaram a surgir, primeiro com os estudos, depois com o trabalho.
Ao longo da sua vida, Nahn nunca teve dificuldade em fazer amigos. Era uma pessoa social, de trato fácil e sempre pronta para a diversão. Não deixando de esquecer as suas obrigações, estava sempre pronta para uma boa festa ou para sair com os amigos. A maior dificuldade de Nahn não estava em estabelecer o contacto...mas sim em criar a ligação...
À excepção dos amigos de infância, nascidos na mesma aldeia, muito raras foram as pessoas a quem permitiu entrar no seu pequeno mundo. Nahn tinha uma extrema dificuldade em se envolver com as pessoas, em se entregar sem medos ou reservas a uma relação...fosse de que tipo fosse. Todos nós já, em uma vez ou outra, fomos magoados por pessoas de quem gostavamos. Mas Nahn sentia-se especial...Nahn cria-se frágil de mais para se deixar magoar. Muito embora as suas histórias passadas fossem semelhantes a tantas outras, iguais às nossas, Nahn achava que as suas próprias continham um sofrimento maior, e de longe muito mais intenso e insuportável. Sentia-se muito mais injustiçada do que qualquer outra pessoa e acreditava que isso lhe dava o direito de manter entre si e os outros uma distância fria que não permitisse qualquer aproximação ou envolvimento...dos outros ou seu. Frequentemente, justificava esta atitude com a falta de genuinidade e pureza que "detectava" nas pessoas que a rodeavam, que elas somente se aproximavam com algum interesse dissimulado, com malícia ou intenção de intriga.
Na verdade, algo no seu passado impedia-a de confrontar-se consigo própria, de se conhecer a si mesma, de identificar os seus medos e receios e de os enfrentar. Em algum ponto da sua vida, algo aconteceu que lhe deixou uma marca indelével que provavelmente a iria acompanhar até ao ultimo dos seus dias.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment