Monday, March 27, 2006

23h38m

Fugazes momentos em que perpassas diante dos meus olhos, iludindo a realidade. Continuo, de tempo a tempo, a ver um novo episódio, uma nova cena desse filme. Apagam-se as luzes, baixo as pálpebras para abrir os olhos e desenvolve-se a acção. Os mesmos protagonistas, o mesmo enredo, em cenários diferentes.
Afinal não morreu o desejo, não morreu a esperança, não morreu o sonho. Tentei afogá-lo numa chávena de chá e cobri-lo com as folhas da infusão. Apago esses momentos, assumo-me como realizador do filme e determino quais as cenas a cortar. Uma, duas, três...tantas quantas as que insistem em se projectar diante dos meus olhos. E por cada uma que corto, mais uma me nasce dos recônditos do meu subconsciente.
Crêem-se em crenças e filosofias antigas e procuro mudar o elenco. Mas este filme parece ter sido feito para ti.

8 comments:

Anonymous said...

Já tinha saudades dos teus posts!

Joanissima said...

Há filmes assim: pensámos na actriz principal e mais nenhuma conseguirá, algum dia, preencher com tanta beleza e sumptuosidade a nossa expectativa...

(o erro está, exactamente, em colocar expectativas: devemos pensar primeiro na actriz e só depois no filme e não vice-versa)

Um grande beijo.
Tinha saudades de te ler.

Maria Carvalho said...

Quantos filmes encenamos, realizamos, musicamos, interpretamos ao longo da nossa Vida??!! Muitos. Sem fim, incontáveis. Mesmo que mudemos o elenco, o realizador somos nós...Beijos, adorei estes dois últimos textos.

Maria Carvalho said...

Só mais uma coisa que há muito tempo não digo : tenho imensa pena que as pessoas se encontrem desfasadas no tempo, porque a máquina não me vai permitir, nunca, recuar. Isso já percebi. É uma pena. Beijos.

Misty said...

Olá, já tinha saudades de passar aqui!
:))

Salseira said...

Nós somos os realizadores do nosso filme, não é?

Mas convém sermos também os produtores para podermos escolher com quem queremos trabalhar... :)

De qualquer modo, uma actriz principal pode passar a secundária... perde o papel principal mas continuará com um papel fundamental ou não será necessária no filme.

Caiê said...

Começo a não perceber o enredo... :(

Ana P. said...

Vim deixar um beijo de bons dias