Sunday, November 13, 2005

Ensina-me!


Dizes viver a vida sempre com um sorriso nos lábios, mesmo quando as coisas te correm mal. Dizes que é a melhor maneira de viver. Diz-me como o fazer.
Estou cansado das respostas prontas e dos conselhos fáceis, das palavras que me dizem, com intenção de ajudar, mas que instantaneamente deixam de fazer sentido para esses conselheiros quando se vêem na mesma situação.
Estou farto que me digam para esperar. Estou farto que me digam que a minha vez há-de chegar. Estou farto que me digam que sou boa pessoa e que hei-de encontrar o que procuro porque o mereço. Estou farto que me digam que quanto mais se procura menos se acha. Estou farto que me digam que devo ficar quieto e que devo deixar o Destino tratar das coisas. Estou farto destas vãs palavras que vêm de quem não me sente. Sei que têm boa intenção, mas estou cansado de ouvir sempre a mesma coisa.
Ajuda-me a viver a vida como dizes que a vives. Quero aprender contigo. Ensina-me!

1 comment:

Anonymous said...

Mas o segredo está em ouvires esses conselhos que te cansam...É aproveitar uma saida com os amigos,é viver o momento sem dele nada esperar, é dar valor ás gargalhadas, aos sorrisos, aos simples gestos... É enroscarmo-nos nos cobertores e ficar na cama até nos apetecer...(mesmo estando sozinhos)... é dar valor ao que tantas vezes nos passa ao lado, é abraçarmos alguem sempre que nos dá vontade.... é sonhar mesmo com os olhos abertos...é simplesmente viver!...