Tuesday, November 22, 2005

Fraqueza (Humana?)

E voltei para casa de mãos a abanar.
Após o acaso ter colocado o desejo a meus pés, retraí-me, tive medo e fechei-me. Poderei não ter outra oportunidade. Tudo decorreu melhor do que poderia ter pedido e ainda assim não soube aproveitá-lo. Não podia ter pedido mais que um toque no braço, apanhando-me de costas e surpreendendo-me. Não podia ter pedido mais que do que aquele sorriso sincero e feliz. Não podia ter pedido mais do que aquela iniciativa. E ainda assim acobardei-me...tive medo...de quê? Não me ameaçou, não pôs a minha segurança (física) em causa. E ainda assim tive medo. Porquê?
Gostava de entender como fui capaz de agir contra o que desejava. Como fui capaz de contrariar o desejo sem intenção? Porque me comportei contra mim mesmo, porque tenho que lutar contra mim próprio?
Só peço uma nova oportunidade e coerência de vontade nos actos...

2 comments:

Anonymous said...

A vida é curta de mais...
É melhor arrependermos-nos de algo que fizemos do que arrependermos-nos daquilo que deixámos de fazer...
É só estar com atenção para agir no momento oportuno...

Anonymous said...

Ups, dei um erro ortográfico!

"A vida é curta demais" - assim é que está correcto!

Odeio quando isto me acontece!