Friday, April 21, 2006

Acho que cheguei lá!

18/04/2006

E agora, enquanto vou mastigando a noite, vou também mordendo os pensamentos e roendo a falta que alguém me faz.
Sinto que já atravessei a inóspita estepe e já não estou isolado. Tenho-me a mim como companhia e, ainda que insuficiente, por enquanto basta-me. Encontrei-me comigo por aqui...Não é mau de todo. Acho que reaprendi e reencontrei o prazer de ser meu companheiro. Por vezes sinto necessidade daquele abraço, daquela cumplicidade e intimidade, mas isso já não me provoca sofrimento.
Por esta altura sou capaz de dar valor às vantagens do meu estar só e sentir que ainda o posso aproveitar por mais uns tempos. Sinto a tua falta, mas já não me deixas saudade. Nada mudou e tudo está diferente. Não estou melhor nem pior. Acho que me adaptei. Também aqui encontrei coisas boas. Disponibilidade, liberdade (de tempo, de escolha...), a atenção de pessoas que, de outro modo, não ma poderiam dar.
E por isso vou mastigando a noite, como algo saboroso e que deve ser apreciado com calma, tempo e prazer.

7 comments:

Maria Carvalho said...

É isso mesmo. Eu também digo sempre que estou acompanhada por mim. E até sou uma boa companhia...Beijinhos, Walter.

Rosa said...

Não podias estar em melhor companhia! :)

Joaquim Amândio Santos said...

quando retomamos a posse do que somos, eis que se inicia a caminhada ao encontro das saudades do futuro...

Anonymous said...

Olá Bitchoman!
Venho desejar-lhe um fim-de-semana muito feliz!
Beijinhos da Dani :)

MS said...

"E agora, enquanto vou mastigando a noite, vou também mordendo os pensamentos e roendo a falta que alguém me faz."

Este teu pensamento/desabafo tocou de profundo minh'alma...

bjs

Anonymous said...

That's the spirit!!

Salseira said...

Olá B'Man!

Mesmo de férias quis vir aqui deixar-te um beijo especial por causa deste teu texto!

Acho que és capaz de teres encontrado o teu caminho... :)

Beijos!

S.