Thursday, April 06, 2006

Se um dia...

Talvez eu até gostasse que me encontrasses...aqui. Assim, que fortuitamente me descobrisses. Que por um acaso aqui viesses dar. Não que te fizesse diferença, mas quem sabe se até gostarias do que descobrisses.
Conhecerias este pequeno mundo que criei onde, da mesma maneira que o fazes pela pintura, venho viver e reviver o que sou. Eventualmente até o que quero ser, ou desejaria ser. Tudo o que está aqui é puro e verdadeiro, nisso podes acreditar. Não aumentei nem diminui o que fiz. Apenas descrevi e descrevo o que vejo, o que ouço, o que sinto, o que sonho, o que desejo. Enfim, seria a mim que ficarias a conhecer.
Mas terias que me descobrir acidentalmente. Não me peças para te convidar. Não que não o queira, nada disso. Mas porque não quero que penses que tenho alguma intenção ao fazê-lo. É verdade...gosto que me tentem descobrir...mas por iniciativa própria e não por convite.
Não convido...nunca convidei ninguém a entrar neste espaço tão meu. Baixar assim a ponte levadiça, abrir a portada de ferro e escancarar a porta? Não consigo. Não me perguntes porquê...responder-te seria fazer precisamente o que mais me custa. Mas se aqui vieres dar no caminho da tua própria viagem e chamares por mim, poderás entrar à vontade. Faz da minha a tua casa. Escolhe os cantos e recantos, salas, salinhas e salões, quartos, sótãos e arrecadações que quiseres visitar. Podes abrir malas, arcas e baús, ler livros, escritos e pergaminhos, abrir garrafas, frascos e caixas, espreitar debaixo, em cima e atrás dos móveis.
Podes fazer o que te apetecer. Só não me faças perguntas...

17 comments:

Anonymous said...

E quem sabe já não encontrou?!

Anonymous said...

...e se encantou...

Joanissima said...

Porque não lhe indicas o caminho até cá?
Sem lhe dares muitas respostas....

Um beijo

Anonymous said...

Conseguiu comover-me! Sou muito sensível a textos profundos como este seu! Aqui está a prova de que a poesia também pode ser prosa!
Um abraço apertadinho da sua amiga,
Daniela Mann

MS said...

Acabei por te descobrir por acaso... tal como gostas q te descubram, sem convites, sem falsos modos de amizades feitas à mistura de sonhos e desilusões!

Fui (re)visitar a Erosmutante e encontrei-te por acaso!

Dp entreabri de mansinho teu espaço (ñ precisaste de 'escancar a porta'... como a deixaste apenas encostada, empurrei, premindo meus dedos, e ela abriu-se!

Singelo e belo teu castelo de sentires!
Descansa, não espreitei nada, não abri arcas, não escolhi nada, não perguntarei nada...

Nada... saio sem que me pressintas!

Apenas te deixo um aroma de miosotis

Maria Carvalho said...

Radical. Achei radical. Beijos, bom fim de semana.

Joanissima said...

Carinha lavada??

ADOREI!!

Está muto mais bonito... : )
Um beijo

Nina said...

Gostei de te ler :)

Beijinho e Bom Fim de Semana :)

Anonymous said...

Ola,
Vim agradecer-te os comentarios deixados no meu cantinho e aproveitar para conhecer o teu...
Bem... k textos tao profundos...tds eles...estive a ler os posts recentes e, de facto, fikei surpresa com os sentimentos k transparecem das palavras k escreves... Lindo!!Parabens pk es ums Escritor com garra, sentimento...paixão...
Volta sempre.Voltarei sempre.
Beijinhos e bom fds

MS said...

Só (re)entreabi a porta, para deixar votos de bom f-s!
bjs

MS said...

Só (re)entreabi a porta, para deixar votos de bom f-s!
bjs

Helder Ribau said...

adorei...

ditosecontos.blogspot.com

Caiê said...

Ela pode fazer perguntas e tu não responderes... eh eh eh! :)
Olha que esses acidentes de que falas são tão raros que podes ter de dar uma maozinha ao destino...

Misty said...

...carinha lavada!

Sempre gostei dos teus textos, mas este hoje impressionou-me mesmo muito...

Bjinho!

R. said...

novo look ;)

Ana P. said...

Gostei do novo look. Melhorou....
O texto tá fantastico.

Beijo

Anonymous said...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
How many people play amateur baseball