Monday, April 10, 2006

O que estás a fazer?

Sopra essa névoazinha que me nubla o olhar. Diz-me lá, de que ris tu? Porque te aproximas tanto? És tu ou é ela? Ou nenhuma das duas?
Assim, sem que me desse conta, aproximaste-te. Acho estranha a maneira como o fizeste...bem, estranha não será o melhor termo. Se bem que neste momento as minhas faculdades andem muito erróneas...Além de que ninguém é bom juiz em causa própria.
Sabes porque te pergunto isto? Porque já vi essas atitudes e enlevos em outros tempos, em outras pessoas. Gosto...para ser sincero gosto. Fazes-me sentir bem. Porque, na verdade, neste momento já não procuro nada. Resolvi viver um dia de cada vez (na medida do possível) e aguardar serenamente o desenrolar da vida. Aquela sensação, aquele desejo de busca acalmou. Não sinto essa compulsividade impulsiva, e quase obsessiva, de ir atrás. Não, agora vou eu à frente.
Vejo-te comentar certas situações, coincidências ou observações e pergunto para mim próprio: "Que estás a fazer?". Não, não entendo bem o que estás a fazer. Mas na verdade já não entendo nada do que ninguém faz. E pergunto novamente: "Que estás a fazer?". Vais chegando assim, perguntando e metendo conversa. A medo, procuras apoio e cumplicidade nela. E ela alinha. Faz perguntas também. E sorri e conversa. Mas ela não comenta nem faz observações...como tu fazes. E cada vez que olhas para mim pergunto para mim próprio: "O que estás a fazer?".
Aqui há dias, de cada vez que me mexia, sentia que me observavas com receio que me fosse embora. Hoje, cada vez que me mexia, sentia que me observavas para ver o que estava a fazer...e às vezes tenho vontade de te perguntar: "O que estás a fazer?".
Esse teu sorriso, o teu olhar, o teu interesse em saberes coisas. Eh...pois... quem quer saber pergunta. E perguntar não faz mal. E comentar, toda a gente comenta. Na verdade, deixas-me curioso. Não é muito vulgar fazer-se o que tu fazes. Talvez noutros tempos, noutras idades. Não sei se é uma atitude defensiva ou uma estratégia ofensiva. Para ofensiva é um pouco desajustada...desajeitada. Para defensiva é ilógica...mais valia manteres-te no teu canto.
Sabes que mais? Deixa rolar, logo se vê...as coisas são o que são e deitares-te a adivinhar não te leva a lado nenhum.
Mas gostava de saber: O que estás a fazer?

13 comments:

Anonymous said...

Ola,
Bem... fica deslumbrada a ler o k escreves... e gosto da tua nova atitude "Viver um dia de cada vez", assim, iras aperceber-te de pekenos gestos, simples, k te podem fazer feliz, pk nao tiveste expecativas k te possam desiludir... Continua assim... e, se tens curiosidd, pk nao lhe perguntas o k é k ela anda a fazer... só para saberes com o k contar...
Jinhos e optima semana de Pascoa

Maria Carvalho said...

Existem textos que não se comentam. Este, para mim, é um deles. 'Que andarás a fazer?'...Tanto que eu também gostaria de ter a resposta, tanto que eu procuro, um dia saberemos. Um dia. Beijos para ti, nesta manhã de Primavera.

Misty said...

Olá "vizinho"! he he he ... Cacém, hã?... :o)
Olha, é como dizes...há coisas que não se perguntam...sentem-se...

Anonymous said...

Não procures o amor, deixa que ele te encontre a ti...

Rosa said...

Queres saber? Pergunta. "E perguntar não faz mal." ;)

Joanissima said...

O ficar á espera das respostas é que enerva... entendo-te perfeitamente...

um beijo

Salseira said...

Gostei muito!

E viver dia a dia é muito importante! A vida está aqui mesmo!

"Life are those six inches in front of you!" Al Pacino, "Super Bowl"

Misty said...

...o que estás a fazer, agora, não interessa...eu? olha, eu era pra te desejar Boa Páscoa!

Fica bem!

Nina said...

Feliz Páscoa recheada de mta Paz com amêndoas e ovinhos :)

Beijinhos

MS said...

Páscoa feliz!

bjs

Ana P. said...

Bom, não sei que te dizer....vou-me calar.

Beijinho

Ritinha said...

Olá!Regressei de viagem e vim fazer uma visita ao teu blog... Vou ficar por aqui um pouco a ler os novos posts.
Se puderes, visita o meu blog.

Beijinhos

DIV de divertida said...

Será um avião?
Será um pássaro?
Será uma nuvem?
Não. É PAIXÃO!!!!!!

Não sei se te dê os parabéns se não, mas... não há nada como arriscar para depois se perceber se resultou.