Monday, September 17, 2007

Chiça penico chapéu de côco!

O nunca termos a certeza de que o que estamos (prestes) a fazer é o mais certo é uma chatice daquelas!
Ao invés de, com a experiência, estar a conquistar certezas, cada vez tenho é mais duvidas sobre o que fazer perante a maior parte das situações. Não sei se começamos a tomar os resultados como mais preciosos, por via de uma maior consciência, ou se simplesmente, como Aristóteles, começamos a chegar à conclusão que só sabemos que nada sabemos.
Que grande maçada!! Assim já começo a ter saudades de ser um "jovem inconciente" (sem o "s") e de me estar completamente a borrifar para as consequências...quem viesse atrás que fechasse a porta.
Mas parece que esta coisa da consciência é fermentada...e uma pessoa passa a vida a pensar: "Atravesso a estrada ou não?", "Visto esta camisa ou não?", "Vou ao bar A ou ao B?", "Digo isto ou não digo nada?"....
E para mim as coisas até são relativamente mais fáceis porque sempre vivi com o lema "arrepende-te do que não fazes, nunca te arrependas do que fizeste!".
Enfim...mais um desabafo daqueles, porque no fim já todos sabemos qual é a resposta...
Pode fazer? Pode...mas não deve! E o que lhe acontece se fizer? Naaaddaaaaa! (lool uma pequena ligação ao sketch dos Gato Fedorento sobre o Prof Marcelo Rebelo de Sousa!)

2 comments:

Sofia said...

Ultimamente tambem essas dúvidas me assaltam: faço ou não? digo ou faço ouvidos moucos?corro ou deixa-me estar sentada no sofá?

que mania temos nós de pensar tanto nas coisas.

bjs

Bitchoman said...

É verdade Sofia...é verdade...por isso muitas vezes o que faço é atirar-me de cabeça e depois logo se vê.

Bjos