Sunday, September 23, 2007

Hoka Hey!

Hoje foi um bom dia. Não vou dizer que foi o melhor de há muito tempo porque, além de não ser inteiramente verdade, não quero que tenha toda essa carga significativa. Mas foi, sem duvida, um dia muito bom.
No ginásio, de manhã, continuo a confirmar a mim mesmo a boa forma fisica em que me encontro (essa sim, que já não tinha há muito tempo). E depois há qualquer coisa em nós que, em dias como este, parece atrair os outros. Todos sabemos que a boa disposição dinamiza as relações. Mas hoje não me sinto apenas bem disposto...há mais do que isso.
Depois de um almoço ligeiro, fui para a praia para a minha primeira aula de surf. Uma vontade e um desejo que acalento há muitos anos mas que por variadas razões foi sendo adiado. Algo aprendi ao longo destes tempos: é que devemos aproveitar o melhor da vida, organizar o nosso tempo e fazer tudo o que queremos e podemos, já que nada mais se leva.
Sempre tive uma ideia algo fantasiosa acerca do surf e do estilo de vida surfista, mas hoje consegui experimentar que, apesar de fantasiosa, essa ideia tem tudo de real. Nâo vou filosofar acerca da sensação de liberdade e comunhão com a natureza porque, a meu ver, não se trata disso. Trata-se de estarmos durante horas sozinhos no meio dos outros e em plena sintonia com o mar. E agora perdoem-me o cliché, à espera da onda perfeita. E enquanto, esperamos a tranquilidade é tal que não pensamos em mais nada, só em nós, na prancha, no mar. E o exercício fisico enquanto andamos nessa busca limpa todas, garanto, todas as toxinas do nosso corpo.
E depois de ter experimentado estes momentos de total paz de espírito, tive uma das melhores noites de salsa dos ultimos tempos. O ambiente mágico com janelas debruçadas, vá-se lá adivinhar porquê, sobre o mar. Gente, muita gente, salseira, bonita, interessante, bem disposta, feliz, dançante. Convites, muitos convites para dançar e para voltar a dançar. O que nos faz ter a certeza que gostam de dançar connosco, mas sobretudo que gostam de nós, da nossa companhia, de estar connosco.
Foi um dia bom, muito bom mesmo. E agora vou dormir, que daqui a pouco tenho o sol a querer entrar.

Hoka Hey!

P.S.: Amanhã devo ir comprar o meu fato de surf!

1 comment:

Mãos de Veludo said...

já há fato de surf? :D