Saturday, September 29, 2007

Uma salada e talheres para 2

Afinal pareces ser tudo (ou quase tudo) o que eu pensava. Nós, que andamos sempre ás turras, a desdenhar um do outro, como fazes com toda a gente, acabámos por almoçar juntos. E tal como eu calculava não és nada aquela pessoa fria e distante que aparentas.
Não tendo nada a mostrar nem nada a esconder, porque só estávamos nós, revelas-te uma pessoa agradável, simpática e amigável. Reservada, sim, mas a pouco e pouco vais falando mais sobre ti e sobre a tua vida. Mais do que a privada, tão só porque és assim e esta foi a primeira vez que estivemos só os dois, continuas a falar da profissional. Somos colegas, é verdade, mas não é por isso que te reservas.
Vejo que há em ti uma falta, um qualquer vazio (que me é) familiar que tentas preencher com os amigos e os não tanto assim. Falaste da tua irmã, da tua mãe, do teu cão, não te tendo ouvido falar do teu pai. Falaste da tua casa, das tuas férias, dos teus interesses. Até, de forma superficial, falaste das tuas prioridades e, apesar de concordar com elas, parece haver algo de estranho em ti, algo que queres manter fechado mas que te marcou.
Curioso...quase diria que consegui perceber o que é mas não quero meter-me na tua vida.
Acima de tudo, fiquei contente com a tua amistosidade. Achei bonito quereres combinar esse fim de semana de grupo e gostei do teu entusiasmo. Não gosto de pessoas apáticas. Tens qualquer coisa de parecido comigo e acho que é aquele prazer intenso e imenso com as coisas pequenas.
Já sei que depois voltamos ao mesmo, mas por hoje gostei de conhecer o teu lado mais puro e genuíno, mais simpático. Bom resto de fim de semana e até 2ª feira.

No comments: