Saturday, May 13, 2006

Homenagem aos Mamonas Assassinas e talvez a melhor musica dedicada a uma mulher que já ouvi

Uma Arlinda Mulher

(Dinho / Bento Hinoto)

Te encontrei toda remelenta e estronchada,
Num bar entregue às bebida.
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
Te chamei de querida
Te ensinei todos os auto-reverse da vida
E o movimento de translação que faz a terra girar
Te falei que o importante é competir,
Mas te mato de pancada se você não ganhar.

(Refrão)
Você foi agora a coisa mais importante
Que já me aconteceu neste momento, em toda a minha vida
Um paradoxo do pretérito imperfeito,
Complexo com a teoria da relatividade
Num momento crucial, um sábio soube saber
Que o sabiá sabia assobiar
E quem amafagafar os mafagafinhos bom amafagafigador será.

Te falei que os pediatra é o doutor responsável pela saúde dos pé
O "zoísta" cuida dos "zóio" e os oculista, Deus me livre, nunca vão mexer no meu
Pois pra mim você é uma besta mitológica com cabelo pixaim parecida com a Medusa
Eu disse isso pra rimar com a soma dos quadrados dos catetos é igual à porra da hipotenusa

(Repete Refrão)

Eu fundei a Associaçäo Internacional de Proteção às Borboletas doAfeganistão
Te provei por B mais C que a menina dos teus "zóio" não tem menstruação
Dar um prato de trigo pra dois tigres e ver os bichos brigando é legal que só
Pois nos "tira e põe", deixa ficar da vida serei sempre seu escravo-de-Jó

9 comments:

Anonymous said...

Oi=)

As pessoas que marcam a tua vida são aquelas que se preocupam contigo, que cuidam de ti, aquelas que de algum modo estão contigo. Reflecte um momento.



A vida é muito curta! Tu, em que lista estás? Não o sabes?... Permite-me dar-te uma ajuda... Não estás entre os famosos, mas estás entre aqueles que eu recordo para mandar esta mensagem.



Há alguns anos atrás, nas Para-olimpíadas de Seattle, nove atletas, todos mentalmente ou fisicamente debilitados estavam prontos na linha de partida dos 100 metros. Ao disparar da pistola, iniciaram a corrida, não todos correndo, mas todos com vontade de chegar e vencer. Enquanto corriam, um dos concorrentes caiu no asfalto, deu umas cambalhotas e começou a chorar. Os outros ouviram-no chorar. Abrandaram e olharam para trás. Pararam e voltaram atrás... Todos. Uma menina com a síndroma de Down sentou-se perto dele e começou a beijá-lo e a dizer-lhe:Agora estás melhor? Então abraçaram-se todos e os nove caminharam em direcção à meta. No estádio todos se levantaram e, aplaudiram durante vários minutos.



As pessoas que estavam presentes continuam a contar esta história.Porquê? Porque dentro de nós sabemos que: - A coisa mais importante na vida vai além de vencer por nós mesmos. A coisa mais importante nesta vida é ajudar os outros a vencer, ainda que obrigue a abrandar e mudar a nossa corrida.



Se enviares esta mensagem aos teus amigos, talvez consigamos mudar o nosso coração e o dos outros...



"Uma vela nada tem a perder acendendo outra vela":)


Optima semna.Jinhos

MS said...

Ñ sei se a melhor musica dedicada a uma mulher (subjectividades...), mas a homenagem está linda e é merecedora! Sinto a falta :(

Uma vela se eleva, para acompanhar as já acesas...
bjs

Maria Carvalho said...

No comments. Beijos.

Joanissima said...

Gostei muito.
Bom dia... : )

Sofia said...

meu deus, o que esta musica me fez lembrar.....

bjs

Rosa said...

"A melhor música dedicada a uma mulher que já ouvi"... E tens ouvido muitas mulheres? :D

Bitchoman said...

O que te lembra esta musica, Sofia?

Rsrsrsr...Rosa, Rosa...este português tem destas coisas...vou já corrigir! Bjnhos e obgdo

Anonymous said...

Vai ao amar-ela buscar um balão!
Beijinhos

susana said...

Bem a música não me diz nada!Não me lembro de alguma vez a ter ouvido!!Mas está engraçada!!
Não tens gostado dos meus últimos poemas??Tenho lá um agora que tanto texto como foto e modelo, é tudo da minha autoria!!
beijos