E acima de tudo sinto-me tranquilo.
Para mim é quase histórico...foram 3 anos bem atribulados, muita coisa aconteceu nesse período, a uma velocidade demasiado rápida para que eu assimilasse tudo. E agora obriguei-me a travar. As coisas não podem ser assim, vividas como se não houvesse tempo. Um dia de cada vez! Para ser saboreado...se gostarmos para o apreciarmos, se não gostarmos para nos educarmos.
Deixámos de ser crianças, é verdade, mas continuamos a crescer, o mundo continua a girar e ainda há muita coisa para aprender. Precisamos educar-nos para escolhermos acertadamente, para evitarmos os erros, para apreciarmos com maior prazer. Não podemos estagnar a pensar que sabemos tudo. Não sabemos nada.
E viver significa crescer, sempre, a toda a hora, todos os dias. É como ouvir música...para educarmos o nosso ouvido, temos que ouvir (um pouco) de tudo. E só depois sabemos o que gostamos.
Aprendi muito nos últimos quase doze, catorze anos da minha vida, conheci muita gente e felizmente tive a sorte de passar por elas com os olhos, os ouvidos e, acima de tudo, a mente bem aberta. Considero-me satisfeito e sei-me feliz por tudo o que aprendi e hoje sou o que sou, tenho o que tenho e valho o que valho. E tento o equilibrio em saber quanto significa tudo isto.
Nem sempre é fácil, nem para mim nem para ninguém, mas consegui alcançar a força e o espirito para olhar para as dificuldades não como obstáculos mas como oportunidades de melhorar e crescer, e as barreiras como lições a aprender.
16/09/2007
P.S.: Obrigado a todos (e sabem quem são) os que me acompanharam e ensinaram tão de perto.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
No meio de toda essa aprendizagem, não te esqueças de deixar um tempinho livre para, também, ensinares algumas coisas... :)
Beijinho.
Rosa amiga! É sempre um prazer ter-te por cá! Aprendi muito é um facto...ensinar, não sei se será o termo, quem sou eu para ensinar o que for a quem quer que seja...mas posso sempre partilhar o que aprendi!!
Beijo bem grandinho!
Deixa-me meter na conversa e dizer que.... ensinas sim! Eu tiro sempre algo dos textos q escreves. Por isso podes continuar. Ensina-nos como ser mais feliz, sim?
bjs
Ooohhh Sofia....és sempre um doce! A sério, não tenho a leviandade de pensar q tenho alguma coisa para ensinar seja a quem for...simplesmente, tento ser feliz em tudo e com tudo o que faço. E partilhar essa felicidade tb me faz mto feliz! A forma como vivo as coisas resulta comigo, e ao partilhar isso apenas digo as pessoas o que faço...até pode ser que resulte com os outros!!!
Bjos e volta sempre. Gosto de te ter por cá!!
Post a Comment