Sunday, October 17, 2010

Uma história... (cont. 11)

Foi no meio dos tempos frios que Ahmad chegou à aldeia onde Nahn vivia. Depois de uma longa viagem, através de caminhos duros e locais inóspitos, do desconforto do isolamento e da dureza das planícies agrestes, Ahmad pisou território amigável.
Um caminho como o que percorreu, depois de tantos outros o terem percorrido e antes de outros tantos o virem a fazer, dificilmente se faz com um sorriso na cara. Mas, Ahmad há muito percebeu que os caminhos que escolhemos têm sempre paisagens bonitas e outras nem tanto. Aprendeu a aceitar as menos bonitas como necessárias para melhor apreciar as maravilhas das mais belas...e que é muito mais fácil encarar as coisas com um sorriso na cara do que com a testa franzida.
A chegada a esta aldeia foi como uma recompensa para Ahmad, pelas dificuldades que encontrara e por ter conseguido superá-las. Nesta aldeia, as pessoas eram amistosas e hospitaleiras e depressa fizeram com que se sentisse acolhido e integrado, como se de um deles se tratasse.
Desde logo foi convidado a participar nas festas e acontecimentos mais importantes, foi apresentado a todos os habitantes, foi levado aos locais sagrados e a visitar os santuários naturais, alguns dos quais eram dos mais belos que já conhecera.
Não demorou muito a que fosse apresentado às familias de alguns dos seus novos amigos e ser tão bem recebido como qualquer um deles. Ahmad gostava de fazer amigos, gostava de conhecer novas pessoas e novas filosofias de vida e esta aldeia pareceu-lhe um oásis no meio do deserto. Sentia-se como se estivesse na sua própria aldeia...

No comments: