Friday, October 22, 2010

Uma história... (cont. 12)

Ahmad já se encontrava em Al-Beshtu havia alguns meses, quando um dia saiu com Amoni. Estava um dia quente e Amoni tinha que ir ao Hedon, onde trabalhava, no centro da aldeia, para tratar de um assunto.
Ahmad, que já estava familiarizado com quem ali trabalhava, ficou na entrada, conversando, enquanto Amoni subiu. Apesar de já as conhecer, Ahmad não tinha qualquer intimidade com estas pessoas, pelo que se falou de tudo o que havia de trivial e circunstancial. Mesmo sendo uma pessoa facilmente sociável, este tipo de conversas dificilmente lhe prendiam a atenção por muito tempo. No entanto, a educação de Ahmad nunca em momento algum lhe permitiria demonstrar desinteresse.
Havia algo no Hedon, no ambiente, na arquitectura, na decoração, que transmitia a Ahmad uma sensação tranquilizante de leveza e bem-estar. Deliciava-se a percorrer o olhar pelas paredes, janelas e quadros, pelos mosaicos de mármore no chão e pelos tectos brancos. Tudo naquele local transpirava equilibrio e serenidade. E, enquanto o seu espirito se deixava invadir por este ambiente, os seus olhos cruzaram-se com os de Nahn e ambos fixaram-se mutuamente imobilizados no tempo.

No comments: