Thursday, October 27, 2005

O que é o Amor?

Foi-me pedido que desse a minha "definição" de Amor, e por isso aqui dou o meu modesto contributo, que é apenas uma descrição do que sinto quando amo. Não espero que concordem nem que discordem...apenas que fiquem a saber como o sinto.

Amor, mais do que um estado de espirito, é uma forma de vida. Não tem sintomas, tem efeitos. Traz coisas boas. Desperta o que de melhor temos em nós. Faz-nos querer ser uma pessoa melhor. Faz-nos cometer insanidades. Faz-nos dar importância às coisas mais insignificantes da vida. Faz-nos sonhar com o impossível. Faz-nos alcançar o que julgávamos inatingível. Faz-nos suportar o que acreditávamos insuportável. Faz-nos falar mais do que queremos, mostrar o que antes queríamos esconder.

Não é precisar de uma pessoa para viver, é vivermos como um só com essa pessoa. É partilhar, confiar, é querer avidamente conhecer o outro a cada minuto, em todos os minutos. É fazer nosso o que é do outro, e fazer do outro o que é nosso. É não precisar falar para dizer. É olhar nos olhos e sentir o que o outro sente. É sorrir quando queremos chorar. É interessarmo-nos pelo que antes não nos interessava. É contarmos os segundos que ainda faltam para estarmos com a pessoa que amamos. É termos a mesma paixão pelas coisas. É aprendermos em conjunto...um sobre o outro...e os dois sobre a vida. É sentirmo-nos invencíveis e imortais. É acordar em cada dia e agradecermos a sorte que tivemos. É ver a luz onde antes havia escuridão. É acreditar que o sentimento que temos ultrapassará a nossa própria morte. É viver cada dia como se fosse o último e sentirmos uma constante necessidade de demonstrar o que sentimos. É não precisarmos que o outro nos diga o quanto nos ama. É respeitar o espaço do outro, para que o outro respeite o nosso. É ter momentos que sabemos que nunca vamos esquecer, por mais simples que sejam...ficariamos dias por aqui, se conseguisse escrever tudo o que sinto.

E de uma forma um pouco mais poética...

É alimento e é fome
É dor e é prazer
É alegria e é tristeza
É dar e receber
É ser e deixar ser
É ouvir e dizer
É calor e é frio
É ensinar e aprender
É sentir e ser sentido
É respeitar e ser respeitado
É sonhar acordado
É respirar e ser respirado
É tudo e é nada
É...


K, já tirei o acento!!!

3 comments:

Leonor said...

Obrigado pelo conselho e por visitares o meu blog.

Ana P. said...

Bom, é isto tudo. Acredito

Mas quando se ama, não é previsto andarmos a magoar a pessoa, mesmo sabendo que a amamos. Eu até te explicava, mas é muito complicado.
São situações que até tenho vergonha de delas falar.

Beijinho

Ana P. said...

Não te quis "dar explicações".
Apenas tou a precisar de desabafar.
E para mim é mais fácil desabafar com "desconhecidos" e mais experientes.