Thursday, February 16, 2006

Filosofia de Vida

Fechados que estamos nestas arenas, presos ao sentimento de revolta e desgosto, amargurados pela tristeza, deixamos de acreditar no futuro.
Enclausuramo-nos em conchas que supostamente nos protegerão dos perigos e injúrias do exterior, mas que mais não fazem do que limitar-nos a uma existência sem vida, sem fogo, sem paixão.
Não sou eu, não sou assim e por isso me custa tanto entender os que preferem cobrir os olhos com as mãos, tentando assim não sentir, receando a euforia de viver e o risco de morrer, agarrando-se ás suas memórias numa vã tentativa de reaver o passado e preconizando, deste modo, uma falsa segurança proporcionada pela irreal forma de viver que escolheram. No fundo, preferem permanecer em território conhecido, ainda que virtual pois o passado é o que era, num meio que lhes é familiar, tal como uma fotografia imobilizada no tempo e que, por definição, não se alterará - nem para melhor nem, certamente e mais importante, para pior.
Eu optei por um outro caminho. O caminho da incerteza, do desconhecido, do risco. E é essa ignorância do futuro que catalisa a adrenalina no meu organismo e me faz sentir vivo. É a constante sensação de que por muito bem que esteja hoje, amanhã poderei estar melhor. Porque, ao invés dos outros, eu não escolhi a fotografia...se hoje não estou mal, amanhã pelo menos não vou estar pior...vou estar igual - pensam eles.
Por isso não estagno, não me resigno, não me conformo. Enquanto os elementos que compõem o meu cenário não estiverem no sítio certo, é tempo de ir à luta, de batalhar, de trabalhar por aquilo que quero, onde quero e quando quero.
Idealista, sonhador, irrealista...chamem-me o que quiserem...Minha vida é realizar os sonhos que idealizei.

4 comments:

Anonymous said...

Bravo! Pelo texto e pela amplitude e clareza de visão.

Maria Carvalho said...

Muito bem. Aprovado. Concordo contigo a 100%!! O único senão, neste momento, é a máquina do tempo ainda não ter ouvido o meu pedido! Eheheh Muitos beijinhos para ti...cheios de adrenalina ( que mais poderia ser?!).

Salseira said...

Muito bem!

É mesmo isso: quem tem medo de viver não vive, sobrevive!

Mas, já agora, uma nota: confiar faz parte de não ter medo de viver! ;)

Bitchoman said...

Salseira:

Ehehehehe...tu tb és contundente!