Monday, February 20, 2006

Querias saber o que era...

Não é medo de ficar
é a dor de estar só
É a saudade de perguntar se podemos ir
É a recordação de um abraço
É o chegar a casa e afogar-me no silêncio
É ver os filmes sozinho
É não ter com quem discutir o que vai ser o jantar
É ser pequeno demais para aquela cama
São as minhas roupas sozinhas nas gavetas
É o passar o dia isolado naquele escritório
É rir e chorar sem companhia
É uma escova de dentes sem par
É uma almofada que não se usa
É o sentar-me sempre no sofá pequeno
É ser sempre eu a escolher o canal da televisão
É ouvir sempre a mesma rádio
É fazer sempre o mesmo caminho e o mesmo tempo
É sonhar constantemente para adormecer
É vontade de chorar duas lágrimas em vez de uma
É acordar todos os dias à mesma janela
É uma colher, um garfo, uma faca
É não ir de férias...porque enfim...sozinho não tem graça
É lembrar os telefonemas a meio do dia "Como é logo?"
É escrever isto por não ter a quem o dizer
É o querer que me adormeça nos braços enquanto lhe acaricio a cabeça
É ter vontade de comer uma sobremesa a meias
É andar no carro sem ninguém
É não andar em mais lado nenhum por não ter ninguém
Bem, acho que percebes a ideia...

10 comments:

Maria Carvalho said...

Bem descrita a solidão...Beijos.

Ana P. said...

Beijinho...

Eu sei o que é isso, infelizmente...

Tb hj me agarrei á solidão...

Rosa said...

Eu percebo a ideia. E tudo isso faz falta. Mas a solidão tem um lado muito positivo que te esqueceste de mencionar. Nada é só mau ou só bom. :)

Salseira said...

Bitchoman,

O teu texto exemplifica bem a solidão mas... estar sem ninguém ao lado não deve significar estar só. Tens-te a ti. Procura-te, encontra-te e reencontra o prazer de estar só. Depois será muito mais agradável encontrares a tua companheira para partilhar a tua vida.

De qualquer modo, o texto é muito bonito e há gente que não sabe a sorte que tem.

Beijinhos!

Bitchoman said...

Rosa, Salseira
Já tive o prazer da solidão...mas dois anos para mim foi suficiente...e o que se aplica a nós não quer dizer q se aplique aos outros...
Bjnhos e obgdo pelos coments

eloi said...

Miúdo,

Compreendo perfeitamente todas estas tuas frases, pois tb eu já passei por isso numa fase da minha vida (tempos iniciais da faculdade...), no entretanto, as várias aventuras da minha vida levaram-me a descobrir uma coisa muito interessante: Eu!! Aprendi a viver sózinho e mais... a gostar disso! Criei os meus hábitos, aprendi a gastar o tempo em coisas que me sabiam bem... enfim, quando estou só tenho sempre companhia! :)

Isto não subtrai valor ao tempo que passo com namorada ou amigos, longe disso! Apenas é uma das lições mais valiosas que a vida me deu.

Abraço deste teu amigo,
eloi

Anonymous said...

Pois...
Tudo isso tá mto certo...
mas...
e teres tempo e espaço pra fazeres o k te der na telha na e bom???
se te apetecer dormir ,,dormes, se na te apetecer jantar n jantas,, se te apetecer sair,,sais, entendes????
tudo nesta vida tem lado positivo e negativo, temos k ver o positivo do k nos parece ser mais negativo senao nunca estamos bem migao...
bjinho (apesar do coment entendo-te na perfeição)

Joanissima said...

A solidão é também a possibilidade de te reencontrares contigo mesmo...
Mas dói, sem dúvida.

Descreveste-a de uma forma maravilhosa... Bem à tua maneira certeira de dizer as coisas...
(perdoa-me a ausência mas o trabalho tem sido um exagero...)

Um grande beijo

Caiê said...

Mas há momentos quase perfeitos no mundo imperfeito, não há? :)

Bitchoman said...

Há sim!!! Há momentos mto perfeitos!!!