Tuesday, February 14, 2006

O Lago

Um pequeno botão branco reluz no céu iluminando as águas por sobre as quais caminho agora. Pé ante pé, vou deslizando na sua superfície espelhada, reflexo de um lago tranquilo, no silêncio da noite.
Ouço os grilos que enchem a noite com o seu canto sereno e ritmado marcando o tempo em que entram as cigarras e o mocho. Estás por perto, sei que sim. Vou chapinhando nas tuas margens, arrastando as pernas lentamente, sem pressa de chegar a lado nenhum.
É aqui no sossego desta noite que quero ficar, contigo a olhar para mim, assim envergonhada e nervosa, sem saberes muito bem o que dizer e com tanta vontade de falar.
É aqui na tua companhia e na nossa solidão que quero ficar. Quero dizer-te coisas que nunca disse a mais ninguém, quero que me oiças atentamente, e que depois me fales de ti.
É aqui no silêncio da nossa cumplicidade que quero viver. Estou confuso, sei que estou. Ou receoso de confiar nestes olhos que me enganaram uma vez. Já não posso confiar na minha razão, toldada que está pelo desejo.
É aqui no calor do teu abraço que quero dormir e finalmente descansar. Esquecer todos os meus receios e acreditar em ti. Quero aliviar o peso que trago nos ombros e sentir que cheguei a casa, que é a ti que pertenço, que é contigo que vou ficar.
E hoje senti isto novamente, quando vi esse botão brilhar no teu olhar.

4 comments:

Rosa said...

Aproveita este dia, apesar de tudo tão cheio de simbolismo, e diz-lhe isso tudo directamente! :)

Anonymous said...

Por acaso estou curisosa: tu sendo tão romântico, preparaste alguma coisa especial para este dia?!

Salseira said...

Muito bonito o que escreveste!

Queres um conselho muuuuiiiiito difícil de seguir? Confia! Se não for para confiar então mais vale nem iniciar ou re-iniciar nada...

Um bom dia 14 de Fevereiro!

Maria Carvalho said...

Está extremamente poético! Beijos.