Wednesday, July 27, 2005

A Viagem

A tarde segue em tons de cinza. Queria ouvir a tua voz, mas sei que não podes....e sei que não o posso exigir. Não exigirei, apenas esperarei. Um dia, acredito, poderei ouvi-la livremente sempre que quiser. Por agora apenas as recordações e a imaginação me permitem estar contigo.
Enquanto estiver aqui, a angústia domina os meus sentimentos. Por isso passo a tarde longe, num sitio onde tudo é realidade. Deixo-me ir à deriva, nas ondas embaladas pelo vento. Vou dar a uma praia...está deserta. A floresta é abundante e prospera num ambiente que lhe é agradável e propício. Não chove, não faz calor. A temperatura é amena e a brisa cálida conforta-me. O sol põe-se e mancha a paisagem de vermelho, enquanto se banha no oceano. Cheiro...há um odor forte no ar. O aroma das plantas perfuma o ar. Sinto os membros pesados e sento-me na areia. Enterro as mãos e sinto fresco. Fecho os olhos...adormeço. Ouço uma voz...um canto....olho e vejo uma silhueta, uma sombra que se move na luz ténue. As vestes largas pairam na brisa e dançam com os seus cabelos. Aproximas-te e beijas-me na face, dás-me a mão e levanto-me. Levas-me contigo. Para onde? Não sei...
Aqui não há limites para os nossos desejos, podemos almejar tudo e tudo nos é concedido. Aqui podemos falar, sentir, pensar, sonhar sem medos, sem receios. E posso estar contigo...o que mais quero!! Aqui não me dizes que não acreditas, que não voas. Aqui partilhamos o mesmo sonho. Aqui estamos juntos e somos um só. Aqui passamos o tempo um com o outro.
E depois acordo e resignado volto...e continuo à espera.

27/07/2005

No comments: