Monday, December 19, 2005

Uma tarde

Queres lanchar? Anda, sei onde vamos. Vou levar-te a provar um cheesecake do outro mundo. Preferes bolo de chocolate? Ok, também sei onde podemos ir. É aqui perto, podemos ir a pé e assim ainda vemos as iluminações de Natal.
Deixa-me abrir-te a porta...entra. Olha, temos uma mesa ali junto à janela. Garanto-te que não te vais arrepender de teres vindo ter comigo. Preferes chá ou uma meia-de-leite? Óptimo, também me apetece chá. Quero experimentar um de que me falaram aqui há dias: chá de caramelo. Que te parece?
Traga-nos dois chás de caramelo, uma fatia de bolo de chocolate e dois garfos se faz favor. Sim, quero comer da mesma fatia que tu...espero que não te importes. Sim, pode pousar aqui, obrigado. Um garfo para ti, um garfo para mim...deixa-me servir-te o chá. Hummm...o que achas do bolo de chocolate? Eu sabia que não te ia decepcionar.
Mas falemos um pouco, afinal foi para isso que viemos! Diz-me, o que te levou a escolher esse curso? ...essa foi a razão mais clara e objectiva que ouvi até hoje. Bem, eu escolhi o meu através dos testes psicotécnicos, que me aconselharam isso ou Engenharia de Produção. O critério de escolha foi basicamente o que me obrigasse menos a estudar. Não é que não goste de aprender, mas prefiro fazê-lo de uma forma mais autodidacta.
E à salsa, como chegaste? Ahhhh...calculo que já cá andas há uns anitos...sabes, no outro dia quando te vi actuar, achei que estavas fantástica. Eu sei que sou suspeito, mas a verdade é que achei mesmo.
Conta-me mais, tens irmãos ou irmãs? Que giro...a mim também me calhou uma irmã. Nunca fomos muito amigos, mas ultimamente as coisas melhoraram bastante. Já conseguimos conversar quase normalmente. Temos feitio algo contraditórios, entendes? Pois, eu sei que toda a gente acha isso mas, na minha opinião, não temos que ser grandes amigos só porque somos irmãos...mas como te digo, as coisas entre nós têm vindo a melhorar bastante.
E de cinema, gostas? Sim...nunca conheci ninguém que não gostasse de cinema. E tens algum género preferido? Não, eu não tenho. Gosto de uma boa comédia tanto como de um bom filme de terror, de um romance ou de um drama como de um filme de aventura...olha, podíamos combinar ir ao cinema um dia destes. Tens algum filme que queiras ver? Sim, também gostava de ver esse. Hoje? Não, não tenho planos. Hum....então fazemos o seguinte (é só uma ideia)...vamos dar uma volta ali ao Chiado...gosto muito de lá ir nesta altura e do cheiro das castanhas assadas...depois vou levar-te a jantar...sim, podes escolher tu...óptima ideia, há meses que ando com vontade de lá ir...e depois vamos ao cinema!

7 comments:

Maria Carvalho said...

Adorei. Está uma delícia! Beijos

Anonymous said...

Qual o dia?
Qual a hora?
Onde?
Lá estarei.
Muito bonito:)

Caiê said...

Espero que a resolução de ano novo seja manter isso em evolução! minhauuu

Bitchoman said...

Eu tb espero bem que sim....mas atenção que a situação aqui retratada não aconteceu (ainda)...

Bitchoman said...

Julinha...se te chamasses Sofia....

Anonymous said...

Adorava chamar-me Sofia...mas não pode ser Julinha?

Bitchoman said...

Claro que pode...quem sou eu para te mudar o nome??