Friday, August 12, 2005

Porquê?

Sinto-te diferente...alheia. Desinteressada. Se calhar não tens intenção, se calhar são as circunstâncias. Mas sinto. Por vezes, tolhe-se-me a lucidez e alvitro hipóteses, porventura incorrectas. Talvez seja o desalento que me leva a procurar explicações. Mas porquê as que maior sofrimento me causam? Porque não posso aceitar simplesmente que não tens podido? Porque não posso simplesmente aceitar que não tens conseguido? Porque me ponho a conspirar que mudaste? Que não queres mais? Que te queres afastar e esquecer?
Porque não posso simplesmente acreditar no melhor? Continuar a sonhar que sonhas, que imaginas, que desejas? Porque não acredito que estejas a sofrer? Porque penso que retomaste a tua vida e aproveitas a distância para esquecer tudo?
Se calhar foi o hábito de estar sempre contigo, e agora não consigo lidar com a tua ausência, com o teu silêncio. Não sei como estar contigo, não sei como estás...não sei como vamos estar quando voltarmos a falar. Tenho uma sensação estranha, de se ter criado uma barreira entre nós, uma tensão, um desconforto, uma perda de inocência e de naturalidade...diz-me, é impressão minha? Ou mudaste? Ou alguma coisa mudou?

1 comment:

Anonymous said...

... -> Eis o que tenho a dizer....
Bj