Wednesday, August 10, 2005

Quanto valem os amigos?

É uma questão que me tenho posto infinitas vezes. Não me refiro aqueles com quem vamos para os copos e para as noitadas, com quem estamos de vez em quando. Falo daqueles que estão lá quando mais precisamos, que nos ouvem incansavelmente, enquanto debitamos o mesmo assunto incontadas vezes, que nos fazem reflectir, que connosco analisam as coisas e com extraordinária clareza de pensamento e paciência nos mostram onde errámos. Falo daqueles que estão lá mesmo quando estamos a agir erradamente, mesmo quando sabem que vamos bater com a cabeça na parede e mesmo assim nos apoiam, que estão lá seja a que hora do dia ou da noite. Falo daqueles para quem a unica coisa que importa é a nossa felicidade, a quem contamos tudo sem receio de sermos julgados, a quem pedimos ajuda sempre que precisamos sabendo que podemos contar com eles. No fundo, refiro-me aos Amigos de verdade, com A maiúsculo.
Bem, fiz cálculos, usei fórmulas e equações, pesei prós e contras, experimentei somas e multiplicações, e o resultado foi sempre o mesmo: amigos assim têm um valor incalculável. Por isso temos que os manter, guardar e retribuir na mesma medida.
Eu tenho amigos assim...contam-se pelos dedos de uma mão e ainda sobram. Por isso os prezo tanto e dou tanto por eles...o mesmo que dão por mim!

06/08/2005

1 comment:

Anonymous said...

Sabes...só á pouco tempo é que descobri esses amigos...Só quando deixei de desabafar cm as folhas de papel e passei a usar as palavras no seu sentido mais musical...( =P )
E descobri que não são muitos...mas que os poucos que tenho são muito bons.Todos os dias tento dar-lhes aquilo que eles me dão a mim...**