Saturday, August 13, 2005

Capitulo I

Já havia anoitecido há muitas horas e dormia profundamente quando uma luz intensa brilhou no seu quarto. Abriu os olhos e, estremunhado, esfregou-os. Uma figura etérea elevava-se a uns noventa centímetros do chão, pairando no ar.
As vestes brancas davam-lhe um ar angelical e a postura transmitia uma tranquilidade infinita. A figura olhou-o nos olhos e mexeu os lábios, mas nenhum som saía deles. Ainda assim, ele compreendeu o que aquele ser tinha para lhe dizer. Falava de uma viagem em busca de algo, uma viagem dura e dificil que no final seria largamente compensada. E evaporou-se no ar e o quarto ficou novamente às escuras. Fechou os olhos e tentou dormir, mas foi impossível. Estava demasiado excitado com o que acontecera. Na manhã seguinte, ao nascer do sol saiu e e foi ter com o Ancião da aldeia, a quem contou o sucedido. Depois de o ouvir atentamente, o Ancião meditou e aconselhou-o a encetar a viagem.
De imediato, arrumou a mochila e pôs-se a caminho. Não sabia muito bem para onde ir, de modo que confiou nos seus instintos e seguiu. Alguns kilometros depois, chegou ao sopé da montanha e deteve-se a contemplar a imponência daquele maciço rochoso.

1 comment:

Anonymous said...

Não sei porquê mas tenho a sensação que já li isto em algum lado......
Mas é bonito =)
Bjokas****