Thursday, January 12, 2006

Esta noite

Sabes, hoje não me apetecia nada escrever. Preferia sentir. Está frio, e por isso mesmo e muito mais, queria que estivesses aqui comigo.
Apetece-me abraçar-te e deixar-te adormecer no meu peito. E enquanto fechavas os olhos e começavas a respirar mais devagar, eu aconchegava-te mais a mim e encostaria a minha cara na tua testa. Parece que estou a ver-te aqui sossegadinha, com os olhos cerrados...completamente tranquila por saberes que estou aqui. Sim, podes ficar descansada, não vou a lado nenhum.
Passava-te a mão pelo rosto e afastava-te o cabelo. Ao tocar-te no nariz, fazia-te comichão e esfregava-lo com a mão, franzindo a testa e os lábios...como fazem os miúdos pequenos. Mas não acordavas. E achando piada, eu pegava numa madeixa dos teus cabelos e fazia-te cócegas e tu voltavas a esfregar o nariz. Sem maldade, voltava a fazê-lo, mas aí resmungavas e eu, apertando-te, beijava-te na fonte, murmurava-te ao ouvido e, dormindo, sorrias-me...apenas porque sabias que eu estava ali.
E antes de voltares ao teu sono, abraçavas-me como se tivesses medo que eu fugisse. E eu abraçava-te para teres a certeza que não o faria. Seria capaz de ficar acordado toda a noite, só para te ver dormir aqui comigo.

14 comments:

Joanissima said...

E não é assim a Ternura? Um Espaço em que nada mais importa a não ser a Serenidade mágica do silêncio e a imensa paz que se experimenta no peito de alguém?

Emocionaste-me. Muita obrigada.
Tornaste o meu dia mais bonito.

Um grande beijo

Maria said...

Ternurento e verdadeiro.
Há certos pequenos gestos e manifestaçoes de carinho que valem tanto...

E aquela sensaçao de aconchego e ver a nosso lado algém de quem gostamos a ter um sono tranquilo.

Observar esse algém contornando todos os traços com o olhar...

Lindo!

(E sim claro que podes por o meu link, tb eu já fiz o mesmo, gosto de te ler... ;))

Bj.

Anonymous said...

Simplesmente lindo....

Caiê said...

Afinal? Ainda estou para saber se é a Sofia ou não...

Bitchoman said...

Loool...e que tal manter o suspense e um pouco de mistério??

Nina said...

Tanta sensibilidade...adorei ;)

Beijinhos :)

Anonymous said...

Gostei !!!
linda demonstraçao de carinho sim senhor...
k paz nao e???

Anonymous said...

Vê-se que tens uma musa inspiradora!

Misty said...

BMan, b'tarde!

Gostei. Mas quando confronto o que dizes aqui com o que disseste nos dois post's anteriores...enfim, o coração tem as suas razões...e eu serei a última pessoa a contestar tal.
Enfim, mas isso são contas do teu rosário; interessa é que gostei muito. E identifico-me no particular ponto de gostar da sensação de protecção que ele me dá.
Bj, fica bem

Bitchoman said...

Misty - Não me estou a contradizer...e no penultimo post não falo de uma pessoa. Será que assim fica mais claro?

Salseira said...

Gostei!!

Rosa said...

Love is in the air... trá, lá, lá, lá, lá, lá, lá... :)

Salseira said...

Ontem, deitada num peito muito confortável, lembrei-me deste post!

;)

Maria Carvalho said...

Déjà vu!! Sim, também...Beijinhos, bom fim de semana.