Wednesday, January 11, 2006

Onde foste?

Ainda agora estavas aqui, mas afastaste-te silenciosamente. Foste embora...deitaste-te mais cedo que eu e agora sinto-me cansado. Enquanto estás comigo sinto-me cheio de força e energia. Esgotas-me, consomes-me e depois simplesmente desapareces.
Sei que voltarás. Voltas sempre. Sem aviso...apareces quando menos espero; mas presumo que seja por isso que tens o nome que tens. Soa-me a efémero, a intenso. Talvez por isso me esgotes desta maneira. Uma estrela com o dobro do brilho, brilha metade do tempo. Acho que é precisamente esse o efeito que tens em mim. O pouco tempo que estás comigo fazes-me experimentar uma tal intensidade de vida e de sentimentos e de emoções que me sugas toda a energia. E depois, quando te vais, simplesmente sinto-me apagar.
Fazemos um belo par, tu e eu. Se ao menos conseguíssemos passar mais tempo juntos...mas por definição isso parece-me impossível. Além de, ao aumentar o tempo de exposição, diminuires de intensidade o teu efeito sobre mim, terias que mudar de nome. Bem, e na realidade deixarias de ser tu. E não queremos isso. Até porque, a mim, apareces-me com grande regularidade e apesar de te desejar sempre, a verdade é que nunca me dás tempo para sentir saudades tuas.
Por outro lado, não sei quanto tempo de vida me restaria se passasses mais tempo comigo. Se assim já é o que é, se aparecesses mais vezes provavelmente matar-me-ias em três tempos. E para quem disse que está cansado, já estou a falar demais. Até breve!

5 comments:

Maria said...

Adorei tudo que li...

Maria Carvalho said...

Existem sonhos assim! Que nos esgotam completamente...mas que voltam sempre! Beijos.

Rosa said...

Ah pois é! E para quem disse que estava cansado, as duas da manhã não são horas de escrever posts!! ;)

Misty said...

Olá, Bman!

Se cansado escreves nesta quantidade e qualidade, imagino fresquinho!
Interessante a tua dualidade (não estou a interpretar, não estou a interpretar, não estou a interpretar...)

;)

Bitchoman said...

Incompleta...obrigado, fico mto contente qdo gostam do q escrevo. Já dei um saltinho ao teu e tb gostei muito. E já comentei e tudo
Paula...não é um sonho...é outra coisa
Rosita...a inspiração não escolhe hora, (in)felizmente
Misty...nunca me vou cansar de receber elogios...podes continuar :)))