Tuesday, January 17, 2006

Minha Linda Sofia

Não quero que penses que desisti de ti. Apenas me consciencializei de que nem tudo está sob o nosso controlo. Não vale de nada forçar as coisas. Por vezes temos que, simplesmente, deixar-nos levar na corrente, porque quanto mais nos debatemos maior é a probabilidade de nos afogarmos. Recordo uma lição que aprendi há uns anos, numa praia. Apesar de ser um local de divertimento e descanso, o mar nessa praia é muito dado a formar colunas de corrente, perpendiculares à costa, que puxam os banhistas para longe. Os infortunados que se debateram e tentaram regressar de imediato, perderam a vida. O segredo, ensinou-me o nadador-salvador, está em deixarmo-nos levar nessa coluna até que a corrente deixe de puxar. Então, devemos afastar-nos dessa zona e regressar à praia.
E é isso que estou a fazer neste momento...deixo de debater-me para que depois possa desviar-me dessa corrente que me afasta de ti. E nessa altura poderei nadar em segurança, de regresso
à tua praia.
Espero, entretanto, que não esmoreças e não desistas. Dá-me uma oportunidade. Se depois disso, eu não fôr o que esperavas, podes ir-te embora, mas dá-me ao menos uma chance de chegar à tua praia. Até lá, não esquecerei esses teus olhos que me estremecem, mas que me fazem querer cada vez mais estar junto a ti.

9 comments:

Maria said...

Porque muitas vezes é preciso deixar andar, é preciso deixar os rios tomarem o seu rumo até ao mar, é preciso que a oportunidade surja e se aproveite, mas sempre sem ser necessário forçarem-se situaçoes...
A célebre frase do: "O que tiver que ser... será..."
Espero que a Sofia te deixe chegar até a essa praia e nela permanecer..
Beijos.

Rosa said...

Uma atitude sábia.
Eu continuo a "saber tudo" na teroria mas a ter muita dificuldade em pôr em prática.

Anonymous said...

Eu sei que as minhas palavras não caem em cesto roto, mas confesso que cada vez mais fico deslumbrada com as lições e o modo tão positivo como encaras a vida. Afinal as sementes lançadas no campo, há trinta anos, continuam a dar fruto...
O exemplo da praia, como lugar de descanso, divertimento e o conselho do nadador-salvador, como tudo te serve hoje para demonstrar, que nem tudo conseguimos controlar, não vale a pena remar contra a maré. O bom senso aconselha esperar pela bonança.
Nada é por acaso, se Deus pôs a "Linda Sofia, por fora e por dentro ...", no teu
caminho, apenas duas coisas podem acontecer : ou ficam juntos que é aquilo que neste momento mais desejas (ou engano-me?); a outra hipótese será provar-te que
terás que passar por esta nova experiência, talvez dolorosa, mas que te enriquece e te fortalecerá perante a vida difícil de todos nós.
Fico a torcer para que consigas aquilo porque tanto lutas e na minha simples opinião de mãe galinha MERECES. Aqui ficam todos os beijinhos e abraços que
tanto gosto que me dês. Bem haja por me teres escolhido como mãe.

Anonymous said...

A Sofia lê os teus textos?

Salseira said...

Que lindo o texto que a tua Mãe escreveu!

Nina said...

Gosto imenso de te ler :)

Beijinho

Leonor said...

apercebi-me de que ambos sofremos do mesmo mal.

Maria Carvalho said...

Fiquei emocionada com as palavras da tua Mãe...onde é que eu já li semelhante amor?!! No blog de um dos meus filhos...não tenho mais palavras!! Beijinhos para ti, para a tua Mãe, que deve ser uma Mãe maravilhosa!

Misty said...

Bom dia.
Em primeiro lugar, deixa-me dar-te os parabéns. Eu, quando for grande, quero saber ser mãe assim... Já tinha visto coisas lindas nos babyblogs, mas uma tal mensagem! Parabéns aos dois!

Quanto ao resto, hás-de chegar à tua praia! Vais ver!