Friday, January 13, 2006

O Nosso Carro

Vinha agora no carro para casa, quando me dei conta que há muito tempo não tenho companhia nele. Senti de repente uma enorme tristeza, porque num momento que se repete todas as noites, numa pequena viagem de onze kilómetros, me senti tão sozinho.
Tenho saudades de vir ao volante e dar a mão a alguém. Tenho saudades daquelas conversas de final de dia em que se conta um ao outro como correu. Tenho saudades de à noite, no regresso a casa, falar baixinho dentro do carro porque estamos ali mesmo ao lado da outra pessoa. O rádio está ligado mas, sinceramente, nenhum de nós vem a ouvi-lo. Vimos apenas a fazer festas um ao outro, como que massajando mutuamente a nossa necessidade de afectos.
Dei-me conta, entretanto, que há muito tempo que não faço uma viagem com alguém especial. Daquelas viagens em que saímos de lá já ao fim da tarde e temos ainda duzentos ou trezentos kilómetros pela frente. Significa que ainda apanhamos o entardecer, o pôr-do-sol e o anoitecer. Mas acima de tudo significa que temos duas ou três horas para estarmos apenas um com o outro. Talvez nem seja preciso falar. Apenas gozamos a nossa companhia e de tempos a tempos murmuramos algo que nos lembrámos repentinamente.
Tenho saudades que mexam no rádio do carro, mudando o volume ou a estação, que abram o porta-luvas para trocar de CD. Ou que simplesmente regulem a temperatura. Que me dêem uma bolacha ou um gole de água. Básicamente, tenho saudades de alguém que faça do meu carro, o nosso carro.
E somente a uma pessoa permitimos que o faça...

9 comments:

Pseudo said...

Lindo! saudosista, intimista...
Quando menos esperares, terás, com certeza, alguém especial no teu carro.
Boa tarde e bom-fim-de-semana.

Maria said...

Alguém que simplesmente faz companhia, faz parte do nosso quotidiano, da nossa vida, e que nos faz esquecer aquela sensaçao de vazio que nos transmitem certas viagens de carro 8ou não) mesmo que acopmanhados por o som do rádio ou assim...

Espero que depressa arranjes companhia para andares no teu carro...

;)

Rosa said...

Somente a uma pessoa... de cada vez, certo? :)

Bitchoman said...

pois...é mais ou menos isso!
:))

Misty said...

B'Man,olá...às vezes é nesses pequenos momentos que reside a felicidade...não achas?

Adorei este teu texto...li-o e fiquei a pensar numa viagem recente, em que, subitamente uma felicidade imensa me inundou o coração. Chorei. Ele não deu por isso, porque enquanto chorava, também sorria. Sorria ao vê-lo a conduzir e a trautear a canção que passava no rádio.
E foi ali que vi o retrato da felicidade.
Um beijinho e bom fim de semana!

Bitchoman said...

Parece que ultimamente ando mais sensível às coisas simples da vida...Bom fim de semana a quem já cá não voltar

naoseiquenome usar said...

Vim aqui pela mão da Misty e antes de mais os meus desejos de um excelente fim de semana.
É verdade, há pequenos nadas que nos enchem a alma.
Mas também podemos pensar que esses mesmos pequenos nadas que nos enchem a alma, às vezxes são os mesmos que um dia nos infernizam a vida. :)
Assim, óh homem, há que aproveitar também essses momentos em que se pode ouvir musioca aos berros dentro do carro, não ter ninguém a dizer "cuidado, vais muito depressa", "bolas, já não suporto essa estação"; "pára que preciso de ir ao W.C" ou coisas que tal....
:))))
vá lá, cada coisa tem seu encanto.
A continuação de um excelente fim de semana e um beijo de uma desconhecida!

Maria Carvalho said...

Foi em Junho. Aconteceram momentos simples como esses de que falas...até hoje não voltei a senti-los. Bom domingo, beijinhos.

Nina said...

Tão bonita essa tua maneira de sentir...qd menos esperares terás alguém com kem compartilhar todos esses sentimentos :)

Beijinho Grande :)