Wednesday, January 25, 2006

Voltarei

Estou de partida, vou de viagem. Sou esperado longe daqui. Não sei quando vou voltar, apenas sei que me vou demorar algum tempo. Tenho coisas importantes para fazer, que não posso delegar. É uma posição de responsabilidade, esta que assumi, pois tenho a meu cargo algumas existências e poucos bens.
Parto em breve, pois o tempo urge e sou necessário lá, há decisões importantes a tomar. Está frio...muito frio. Dir-se-ia que o calor do sol não chega aqui. Imagino como estará lá. É melhor agasalhar-me, não quero adoecer, já me bastam as mazelas que fiz ontem. Sei também que é escuro lá, que só temos luz uma vez a cada três anos. Há questões a resolver, lá. Depois de entrar e sentar-me vou adormecer...quero adormecer. Se a fizer acordado, a viagem vai custar-me muito mais. Olhando pela janela não temos paisagem, apenas uma escuridão imensa. Não me interessa ficar acordado. Tenho outros assuntos a pôr em dia durante a viagem, e por isso prefiro dormir.
Só vou abrir os olhos quando passarmos pelos planaltos de "geysers" que cospem fogo fátuo pelos seus lábios de gelo. Esse sim é um espectáculo bonito de se ver, olhar o seu reflexo nas nuvens negras de chuva ácida que pairam no ar. Se tiver sorte, alguma se incendiará e iluminará a noite. Veremos o que acontece.
Agora tenho de ir. Já estão a chamar pelo meu nome.

3 comments:

Anonymous said...

vais de férias? Ou vais dar um tempo?

Rosa said...

Vai, vai, não te atrases. E bons sonhos na viagem, que há problemas que só se resolvem dormindo sobre eles.

Maria Carvalho said...

Ok. Vai...já estão a chamar-te! Beijos.