Wednesday, January 18, 2006

O passeio

Obrigado pela imagem G. És um doce, como sempre



- Sabes, nunca fui grande fã de andar a pé...
- Desculpa se te forcei a fazer algo que não querias.
- ...mas estou a adorar fazê-lo contigo!
- Há quem ande por necessidade, há quem ande para fazer exercício, há quem ande para se distrair. Eu gosto de andar porque me faz sentir que a vida abranda e que tenho tempo para apreciar as mais pequeninas coisas.
- Nunca tinha visto isso dessa maneira!
- Além de que, a pé, ninguém te chateia por andares devagar, nem te buzinam porque resolveste parar para apreciar a vista...
- De facto, eu bem precisava de andar e nem me tinha apercebido.
- Sim...porque a nossa vida é passada a correr, há muita coisa que não nos apercebemos.
- E nós vamos sempre fazer isto?
- O quê?
- Abrandarmos a nossa vida para continuarmos a apreciar as coisas simples...
- Sim, eu espero que sim.
- Sabes, gostava de ter um cão...não me importa muito de que raça...mas gostava de ter um.
- Eu também...mas sei de que raça queria o meu!
- Qual?
- Um basset hound, um beagle ou um salsicha.
- E achas que vamos ter?
- Não sei...mas pelo menos gostávamos...já é meio caminho.
- Vamos até ali a baixo. Apetece-me por os pés na areia.
- Não tens frio?
- Mesmo com frio, adoro enterrar os pés descalços na areia.
- E estas pegadas? Quem as terá deixado?
- Talvez aquelas duas raparigas que vão lá à frente...
- O que é isto?
- Não sei...hum...estranho...nunca vi nada que se parecesse com isto...
- Mostra-me.
- Não...!
- Vá lá, deixa-me ver.
- Só se me apanhares.
- Anda cá, não me apetece correr.
- Apanha-me se conseguires.
- A ti apanho-te de certeza...já te apanhei uma vez...
- Tenta outra vez.
- Que te disse? Eu sabia que te apanhava.
- Abraça-me. Tenho frio.
- Só se me deres um beijo.
- Não! Rouba-me o beijo.
- Se me roubares o abraço.
- Anda, vamos continuar a andar...
- Não quero que este dia acabe.
- Eu também não...

11 comments:

Maria Carvalho said...

Pois é...às vezes andamos pelos mesmos lugares...Beijinhos

Salseira said...

És mesmo um Sonhador!!! :) E isso é muito bom porque quem tem capacidade de sonhar, tem capacidade de se reinventar, de querer mais e de procurar sempre ser feliz... porque os sonhadores nunca perdem a esperança!

Quanto a andar a pé, há lá coisa melhor?! Uma grande caminhada, apreciando o que está ao nosso redor e cada vez em mais em contacto com nós próprios! Uma caminhada é lindo de se fazer a dois... mas é daquelas coisas que não perde magia por se fazer sozinho!

E que dizes a uma caminhada de cinco dia pelo deserto de Marrocos? Difícil? Muito! Maravilhoso? Imensamente!

Bitchoman said...

Sabes...é muito bom sentir que as pessoas nos vão começando a conhecer!
Quanto às caminhadas,acredito...em tempos em que fui escuteiro fiz muitas caminhadas...e apesar do cansaço, era sempre óptimo!

Anonymous said...

Hummm, andar para abrandar e sentir a vida... gosto!!! Realmente, é isso que sentimos quando vamos caminhar, só pelo passeio, para sentir a natureza e estar com alguém.

Maria said...

Há momentos que deviam durar para sempre...
;)

Rosa said...

Eu simplesmente A-D-O-R-O andar a pé. Mas nem sempre me apetece abrandar a vida. Há alturas em que gostava de carregar no "fast-forward" :)

Anonymous said...

Caminhar a pé pelo simples prazer de o fazer, principalmente sem destino certo. Apenas seguindo um caminho - aquele a que os nossos pés nos conduzem, sem reflectir. :-)
Gostei imenso da sensibilidade que li no teu canto. :-)

Bj doce
ps - voltarei aqui pela paz que cá se respira.

Caiê said...

Rapaz, espero bem que este sonho não seja tão sonho quanto isso... minhauuu

Anonymous said...

eternizar um bom dia,,nem k seja na memoria :)
beijos

Salseira said...

Hoje o dia amanheceu cinzento... para mim...

Talvez pensar num momento assim me ajude a ver o sol...

Misty said...

Bom dia.
Devagar, porque sim. Para sentir. Só pela prazer de estar, ali, com alguém que nos faz sentir VIVOS!...Sim, devagar, em silêncio, só estar...