Friday, January 27, 2006

Próxima paragem: Destino

São 23h45, seguimos neste momento a 257 km/h e sinto a velocidade aumentar. Os vidros estão completamente embaciados, mas também não há nada, que interesse ver, lá fora. Recosto-me e tento descansar. Agora trago-te aqui, bem no meio dos meus pensamentos, porque a memória é fraca e tenho medo de não conseguir recordar-te. É apenas um ponto de referência, porque estás séria...séria demais. E sei que não és assim.
Ouço o vento lá fora e sinto um arrepio na espinha. Dir-se-ia neve o que cai lá fora, se não fosse completamente negra. Tão negra como os teus olhos...fazem-me lembrar dois pedaços de carvão e da maneira como brilham, assemelham-se a dois diamantes. Olho para ti e lembro-me da nossa última viagem. Não paravas de perguntar se ainda faltava muito. Tinhas sono, estavas cansada, doíam-te as costas e estavas farta de estar fechada. Enfim, uma pequena birra. Fizeste-me rir, parecias uma miúda de dez anos com aquele ar ensonado, a voz entaramelada e o cabelo todo despenteado. Lembro-me que tinhas descalçado os sapatos e que tinhas enrolado uma manta nas pernas. Havia migalhas por todo o lado. E de cinco em cinco minutos resmungavas: "Ainda falta muito??".
O que me está a custar mais nesta viagem é, precisamente, fazê-la sem ti. Nem sequer consegues imaginar a saudade que sinto. Mas pode ser que falte pouco...o visor já indica uma velocidade de 379km/h...e continuo a senti-lo acelerar.

6 comments:

Maria Carvalho said...

Não acredito no destino. Nos 'acaso' sim...Não me lembro de nenhuma viagem de avião (detesto andar de avião), mas lembro-me duma viagem de carro e o que mais me custou foi fâzê-la dois meses depois, com os mesmos cds, mas sem ele. Beijinhos, bom fim de semana cheio de salsa!!!

Rosa said...

Bem, a essa velocidade, ainda corres o risco de passar por ela e nem dares por isso! Slow down... :)

Salseira said...

Também já senti esse tipo de saudades... custa tanto! :(

Anonymous said...

Deves estar a mesmo a referir-te ao futuro, porque andar à velocidade que mencionaste, nos carros e nas estradas do presente, é impossível!

Anonymous said...

olha la essa velocidade!!!!
assim nem tens tempo de te preparar pro dito destino....
beijo e bom fim de semana

Joanissima said...

Para responder à tua pergunta falta sempre muito quando o nosso coração já está no destino mas o nosso corpo insiste em estar, ainda, em viagem.