Thursday, January 05, 2006

Coisas Simples

Terá regressado a chuva a este canteiro? Pois vejo que as flores reflorescem, vejo as abelhas que zumbem rodopiando de volta delas. Inspiro e sinto o cheiro de terra molhada e relva cortada de fresco. Passo as mãos neste jardim e sinto a carícia húmida do orvalho que esta noite aqui se aninhou para dormir.
Calo-me e escuto atentamente a azáfama das formigas, para a frente e para trás, carregando alimento. Ouço o leve roçar dos fios de seda com que aquela aranha ali tece a sua teia.
Chilreiam os pássaros que atarefadamente perseguem moscas e insectos para encherem o bico da sua prole. Repentinamente passam dois cães disputando uma corrida de estafetas, passando de boca em boca um imaginário naco suculento de carne substituído por um osso despido.
Vês aquele gato que vai mandreando sob o calor soalheiro deste sol matinal? Costuma andar por aqui todos os dias.
E eu, que nunca tinha observado este pequeno mundo, hoje fi-lo porque ouvi uma música. Porque além disso fiz algo tão simples mas que me deu tanto prazer. Um dia digo-te qual era a música...

4 comments:

Caiê said...

A beleza das coisas simples faz a vida. Esquecemo-nos disso na pressa dos dias.

Maria Carvalho said...

São essas coisas simples que as pessoas não costumam ver, que conferem à Vida muito da sua beleza. Não é preciso ouvir nenhuma música especial, basta escutar atentamente a música que existe sempre dentro de nós! É quanto basta...beijinhos

Nina said...

Espero que esse momento de tenha deixado bem...parar "para a vida" é sempre um momento de alento...

Beijinho grande :)

Bitchoman said...

Foi bom...enquanto durou...